Secretaria da Educação adquire lousas digitais para as escolas municipais
Nossa Lucélia - 14.03.2014



FLÓRIDA PAULISTA - A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação de Flórida Paulista adquiriu recentemente seis lousas digitais, que serão instaladas nas unidades da rede municipal de ensino.

Essa iniciativa visa oferecer aos alunos, a mesma qualidade de equipamentos que existem na rede particular e atenderá alunos da 4ª e 5ª série das escolas Emef Octaviano José Corrêa e Emefei Mariana Rondon Militão, localizada no Distrito do Indaiá.

Segundo a Secretaria de Educação, a ação visa acompanhar o ritmo e a evolução dos alunos, oferecendo soluções que possam entreter e ensinar ao mesmo tempo. Ainda de acordo com a Secretaria serão cinco lousas digitais instaladas na Emef Octaviano José Corrêa e uma na Emefei.

CAPACITAÇÃO - A Educação Municipal realizou na segunda-feira (24) e terça-feira (25), capacitação dos professores para utilização da lousa digital. O objetivo é possibilitar aos educadores o acesso à nova tecnologia.

Segundo a secretária Suely Aoki, 20 professores participaram desse curso que ocorreu em horários diferentes aos das aulas dos educadores. “Os professores aprenderam os recursos oferecidos, manuseio e os benefícios da utilização da mesma na rede de ensino”, disse.

A lousa digital está sendo implantada nas salas e recebendo internet para posteriormente ser utilizada.


Fonte: Da Folha Regional



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista