Prefeitura conclui construção de faixa elevada na Avenida Cecília Mendes Mesquita
Nossa Lucélia - 10.03.2014


A nova faixa atende as normas do Contran oferecendo melhoria nas condições de segurança e acessibilidade dos usuários das vias públicas

LUCÉLIA - A Prefeitura de Lucélia por meio do Departamento de Trânsito e Diretoria de Obras e Serviços concluiu a obra de implantação de uma nova faixa elevada na Avenida Cecília Mendes Mesquita em frente Supermercado Barcelos.

No início do ano, a administração municipal foi orientada pelo Ministério Público a retirar a faixa que foi construída no ano de 2012. Estudos técnicos apontaram que a elevação estaria irregular, e não atendia aos padrões do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As irregularidades estavam na altura e inclinação.

No relatório do engenheiro civil, especialista em trânsito, Guilherme B. C. Salgado citou que, no caso da faixa elevada para travessia de pedestres, não existe legislação específica, mas apresentou um estudo baseado em uma minuta de resolução, além do que, diversos órgãos de trânsito vêm adotando a especificação.

Para o caso específico da Avenida Cecília Mendes de Mesquita foi entendido que seria uma medida de engenharia a ser adotada, alterando o dispositivo que está implantado com altura de 23 cm para um nivelamento com a calçada de modo a eliminar o degrau existente entre o passeio e a faixa elevada para não haver desnível para o pedestre.

Por entender que a faixa elevatória oferece melhoria das condições de segurança e acessibilidade dos usuários das vias públicas, a administração municipal, por meio das Diretorias de Trânsito e de e Obras e Serviços, optou pela remoção e reconstrução de uma nova faixa elevada que não viesse trazer transtornos aos condutores de veículos e à população que utiliza o local.

A obra foi concluída na última semana, oferecendo melhoria nas condições de segurança e acessibilidade dos usuários das vias públicas.


Fonte: Fernanda Crepaldi _ Assessoria de comunicação



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista