Parapuã pode ter que devolver recursos da reforma do CCI
Nossa Lucélia - 10.03.2014


A obra executada em 2008, durante a administração do ex-prefeito Antônio Alves da Silva, o Toninho

PARAPUÃ - O governo municipal de Parapuã pode ser obrigado a devolver mais um recurso repassado pelo Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, caso não proceda a adequação que era para ter sido feita quando da reforma do prédio do Centro de Convivência do (CCI), há cerca de cinco anos.

A obra executada em 2008, durante a administração do ex-prefeito Antônio Alves da Silva, o Toninho (PSDB), ao custo de R$ 80 mil, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, não contemplou as exigências do Corpo de Bombeiros.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é o documento emitido pelos bombeiros (Policia Militar do Estado de São Paulo) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio.

A legislação define essas condições como “um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico”.

AÇÃO - Segundo a assessoria da Prefeitura parapuense, diante da manifestação do Estado, o prefeito Samir Alberto Pernomian (PP) já determinou a elaboração o projeto, que foi aprovado pelo corpo de Bombeiros.

Posterior a essa aprovação, em breve estarão sendo realizadas as obras e adequações que consta de saídas de emergências com barra anti-pânico, iluminação de emergência, controle de material de acabamento, sinalização de emergência, instalação de extintores e central de gás com a devida segurança.


Fonte: Do Parapua.net



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista