Após determinação judicial FNL desocupa fazendas em Dracena e na região
Nossa Lucélia - 06.03.2014



REGIÃO - Na terça-feira, 4, a Justiça determinou que integrantes da FNL - Frente Nacional de Luta “Campo e Cidade”, grupo dissidente do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, desocupassem fazendas na região, após ocuparem propriedades em uma mobilização nacional denominada Carnaval Vermelho.

A decisão atendeu solicitação dos proprietários de terra, que entraram com ação de reintegração de posse. Em Dracena, a Fazenda Santa Luzia das Marrecas, de 500 alqueires, no bairro Iandara, foi desocupada, após determinação da Justiça. Pelo menos 30 pessoas, entre elas, sete crianças estavam na propriedade.

No momento da ocupação, ao saírem da fazenda, os sem-terra deixaram o local de forma pacífica, não havendo enfrentamento e nem danos ao patrimônio. No feriado do Carnaval, várias outras desocupações ocorreram no Estado.

Em Paulicéia, um oficial de justiça e um advogado que representa o proprietário das terras, neste caso, a Usina Caeté, acompanhados de policiais militares, estiveram na Fazenda São João do Pau D'Alho, no bairro Nova Marília e entregaram o mandado de reintegração ao líder da ocupação, Valdomiro José Nascimento, que pacificamente deixou a fazenda com os demais ocupantes na parte da tarde, acatando a decisão judicial, que determinava um prazo de no máximo 24 horas para deixar a propriedade.

Pelo menos 40 fazendas, consideradas improdutivas pelos ocupantes foram invadidas no estado de São Paulo, 21 somente no Oeste Paulista.


Fonte: Augusto Santos _ Do Portal Regional



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista