Lucélia: De novo no escuro!
Nossa Lucélia - 02.03.2014


A Caiuá informou que o desligamento de energia foi acidental

LUCÉLIA - Mais uma vez os lucelienses ficaram no escuro. Desta vez, o apagão que atingiu Lucélia na sexta-feira (21), por volta das 20h30, trouxe diversos prejuízos aos comerciantes. Somente para o empresário do setor alimentício Celso Leopize,  a paralisação no fornecimento de energia deixou R$ 4.100 em despesas com a queima de um freezer e de câmara climática.

Segundo ele, esse prejuízo soma a outros que teve nos últimos anos, como a perda de eletrodomésticos e produtos. “Isso é um absurdo. Estamos virando motivo de chacota da região, já que somente Lucélia nunca tem energia. Apesar de ser constante, não dá para se acostumar. É um desrespeito com a população”, comenta indignado.

A interrupção no fornecimento de energia não trouxe somente prejuízos ao empresário. “Meu estabelecimento estava fechado no momento da paralisação. Imagina os comerciantes que funcionam à noite, e ainda em uma sexta-feira, o quanto não foi a perda? Isso não pode continuar”.

O empresário acredita que as falhas no sistema acontecem por falta de investimento da empresa responsável – a Caiuá. “Todos sabem que a empresa está falida e foi negociada. Mas o que não pode é os clientes pagarem pela falta de estrutura da concessionária”.

Outro ponto que Leopize destaca são os prejuízos que a queda de energia trazem para Lucélia. “Muitos empresários da cidade e de outras regiões deixam de investir, já que não há segurança para trabalhar. Não existe a possibilidade de fazer um grande investimento e ficar horas sem energia, ou com apenas uma fase em funcionamento. Precisamos que os políticos lucelienses, não que sejam os responsáveis, mas são nossos representantes, vão até o governo e busquem uma solução”.

Procurada pelo Impacto, a Caiuá informa que o desligamento de energia foi acidental e causado por uma antena arremessada sobre a fiação da rede elétrica.

“Ventava forte no momento, por volta das 20h30 quando ocorreu o acidente. Com o contato da fiação e o metal da antena houve um curto-circuito que acabou atingindo a subestação de energia de Lucélia. Os equipamentos da subestação foram danificados, o que resultou no desligamento automático e preventivo de toda a subestação”, informa por meio de nota.

A Caiuá explica ainda que mobilizou suas equipes de técnicos e eletricistas para resolver o problema. “Por volta das 23h da sexta-feira, parte da cidade estava restabelecida e por volta da meia noite todos os consumidores já estavam com o fornecimento de energia normalizado, ou seja, não houve desligamento na madrugada de sábado”.

A concessionária pede a compreensão da população pelos transtornos causados pela falta de luz, porém, esclarece que a falta de energia ocorreu em decorrência de problemas que fogem ao controle da gestão da empresa.


Fonte: João Vinicius _ Gi Notícias.com



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista