Paulicéia recebe a partir deste sábado as feras do motocross freestyle nacional
Nossa Lucélia - 01.03.2014


Jorge Negretti e Gilmar Flores, o Joaninha, estarão presentes no CarnaCross

PAULICÉIA - Duas gerações. Duas lendas do motociclismo brasileiro. Dois dos principais pilotos do País estarão juntos na terça-feira, 4, às 16 horas em Pauliceia para um show especial.

Jorge Negretti, piloto dez vezes campeão brasileiro de motocross, e Gilmar Flores, o Joaninha, um dos maiores nomes do motocross estilo livre nacional (freestyle), hexa campeão brasileiro da modalidade e primeiro brasileiro a fazer o back flip (mortal para trás), apresentam as mais ousadas manobras do motocross Freestyle, em show único na cidade durante o Carnacross, campeonato de motocross que promete agitar, entre os dias 1º e 4 de março, o Carnaval no balneário da cidade.  

A dupla, ao lado de Tatá Mello, dublê no filme Velozes e Furiosos 5, gravado no Rio de Janeiro, e Kiko Louco, revelação do Freestyle brasileiro, promete tirar o fôlego de quem for acompanhar as provas de motocross do Carnacross, no próximo domingo, 2 de março. Negretti e Joaninha participam ainda de uma das provas da competição de motocross. “Nós teremos uma participação especial em uma das corridas”, disse Negretti. 

No show, os pilotos saltam sobre uma carreta, chegando com suas motos a mais de 10 metros de altura e percorrendo quase 25 metros de distância. Enquanto saltam, apresentam desafiadoras manobras, todas elas executadas em segurança, após muito treinamento e dedicação. “Não é loucura, é técnica pura. Tudo é feito com o máximo de segurança e confiança no equipamento”, comenta Negretti. 

Nos espetáculos, o público é convidado a interagir com os atletas, em vários desafios. Tudo isso faz com que a plateia possa sentir “na pele” a emoção dos saltos das motos voadoras. 

ESTREIA – O show de Pauliceia marca ainda a estreia de Kiko Louco ao lado de Negretti. O piloto irá se juntar a nomes como dos experientes Natan Azevedo, Cyro Oliveira e o próprio Tatá Mello, além do jovem Pedro Nougalli, que integram as atrações dos espetáculos liderados por Jorge Negretti. Kiko Louco, apelido de Jonílson Silva, compete profissionalmente desde 2010. Em 2013, o piloto esteve entre os cinco melhores na Copa Brasil de Motocross Freestyle. 

RAMPA ESPECIAL – No show, os pilotos utilizam uma rampa especialmente preparada para o lançamento dos saltos. Esse equipamento, projetado pelo próprio Negretti, é feito em estrutura metálica, o que garante resistência para suportar o impacto dos saltos e ainda a leveza e praticidade necessárias para a logística de transporte em todo o país. A rampa tem ainda regulagem de altura e inclinação para os diferentes tipos de piso, o que permite que os espetáculos sejam realizados nos mais diferentes locais.


Fonte: Assessoria de Imprensa



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista