Saúde realiza capacitação para profissionais do VivaLeite
Nossa Lucélia - 28.02.2014


Projeto VivaLeite atende 525 crianças em Lucélia

LUCÉLIA - No último dia 13 de fevereiro foi realizada capacitação com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Lucélia. O tema abordado foi o Programa de Alimentação e Nutrição VivaLeite.

Participaram as enfermeiras coordenadoras dos PSF's, Agentes Comunitárias de Saúde e profissionais da Secretaria de Promoção e Assistência Social, responsáveis pela organização do Programa.

O “VivaLeite” foi instituído em 1999 com o objetivo de melhoras as condições nutricionais das crianças e permitir o escoamento da produção leiteira do Estado de São Paulo.

O Projeto VivaLeite atende em Lucélia 525 crianças na faixa etária que compreende de 06 meses a 06 anos e 11 meses. A preferência no atendimento são crianças oriundas de família com renda mensal de até dois salários mínimos ou cujo chefe encontra-se desempregado ou a mãe for arrimo de família. Cada criança recebe 15 litros de leite/mês sendo permitido o cadastramento de até 2 (duas) crianças por família.

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por iniciativa da diretora de Saúde e Saneamento, Tatiana Guilhermino Costa teve por objetivo orientar a equipe responsável sobre os critérios para inclusão da criança no programa; como é feita a distribuição; documentação necessária; condições de permanência e condições de exclusão ou substituição das crianças; obrigações do município e das famílias; composição do leite e seus benefícios para o desenvolvimento; as obrigações do entregador de leite e antropometria. Contou com o apoio de assistentes sociais Patricia Adriana Mendes e Maristela Altrão.

Segundo Tatiana as condicionalidades de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde terão atenção prioritária de sua equipe.


Fonte: Fernanda Crepaldi / Assessoria de Comunicação



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista