Pescadores são detidos em Parapuã acusados de pesca ilegal
Nossa Lucélia - 24.02.2014


Pescadores pagaram fiança e foram liberados

PARAPUÃ - Durante desencadeamento de Operação denominada “Piracema”, na manhã de sábado (22), a patrulha comunitária rural realizou a abordagem de um veículo Gol, placas de Osvaldo Cruz, que tinha acabado de sair de um rancho situado na margem direita do rio do Peixe, à jusante da barragem da Usina Hidrelétrica de Quatiara, no município de Parapuã.

Após fiscalização do veículo foi encontrado no interior do porta-malas 5,900kg de peixes nativos das espécies vulgarmente conhecidas como 'cascudo', 'abotoado', 'piau' e 'mandi'.

Indagados, confirmaram que pescaram os peixes na noite anterior e que estavam alojados em um rancho naquelas imediações. Realizada a vistoria no rancho foram localizadas  uma rede de pesca e três tarrafas  utilizadas na prática do delito.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito, que foi ratificada pelo Delegado de Policía de Parapuã, que determinou a apreensão dos peixes, petrechos e o veículo, arbitrando fiança no valor de R$ 730,00 cada um, sendo que após o pagamento foram postos em liberdade.

Administrativamente os infratores foram multados pela Polícia Militar Ambiental em R$ 818,00 cada.

A Polícia Militar Ambiental de Tupã esclarece a população que a pesca nos rios do Peixe, Aguapeí (Rio Feio) e seus afluentes encontra-se proibida, haja vista o período de Piracema e que o desrespeito a proibição constitui crime previsto no artigo 34 da Lei Federal 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) que prevê pena de um a três anos de detenção, além da multa administrativa.


Fonte: Do Tupã Notícias



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista