Mãe morre após tentar salvar família de afogamento
Nossa Lucélia - 24.02.2014


Família tinha saído de Ouro Verde e estava no Córrego do Macaco. Mesmo sem saber nadar, ela entrou na água para resgatar marido e filha

PANORAMA - Uma mulher de 34 anos, moradora de Ouro Verde, morreu após tentar socorrer a filha de sete anos e o marido de um afogamento no Córrego do Macaco, que desagua no Rio Paraná, em Panorama, na tarde deste domingo (23). Ela não sabia nadar, de acordo com as informações passadas pelo marido da vítima à Polícia Civil.

Conforme os bombeiros, a família viajou de carro até o local, que fica a 12 km do centro da cidade. Seu companheiro, de 22 anos, notou que a filha se afogava no rio e foi tentar socorrê-la, porém, como também não sabia nadar, começou a se afogar e se debater.

Ao notar o desespero do companheiro, ela também foi tentar prestar socorro, porém afundou e não saiu mais da água. Os bombeiros acreditam que a mulher tenha perdido o contato dos pés com o solo quando passou por algum buraco ou declive.

Ainda de acordo com a corporação, o local fica a 500 metros de distância de um residencial e se trata de um local "ermo e distante". É necessário atravessar um pasto para chegar até o córrego, que possui uma profundidade de aproximadamente dois metros e extensão de cinco metros de uma margem a outra. 

O primeiro comunicado aos agentes chegou às 14h50. A equipe de Presidente Epitácio foi designada para prestar o socorro e levou cerca de 40 minutos para chegar ao ponto indicado. Foram feitas buscas pela extensão do córrego até encontrar o corpo, por volta das 16h.

"A área é imprópria para banho, já que se trata de um ponto afastado e existem muitos galhos e vegetação aquática, que podem prender os frequentadores pelos pés e causar afogamentos", declaram os bombeiros.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Dracena, onde será feito o laudo necroscópico e a posterior liberação. De acordo com a Polícia Civil, representantes da funerária que promoverá o enterro e o marido da vítima acompanharam o transporte do corpo até a cidade.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a garota de sete anos passa bem e não teve que ser hospitalizada.


Fonte: Vinícius Pacheco _ Do G1 Presidente Prudente



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista