Parapuã sedia neste domingo o regional de Gateball de Idosos
Nossa Lucélia - 23.02.2014



PARAPUÃ - A cidade de Parapuã sedia neste domingo, dia 23, mais uma edição do Campeonato de Gateball de Idosos da Alta Paulista. A 28ª edição da competição, uma realização da Associação Nipo-brasileira local, tem o apoio do Departamento Municipal de Esportes, lazer e Turismo (Demelt) e acontece, a partir das 08h00, na cancha coberta, própria para o esporte, localizada na via de acesso, defronte o ginásio de esportes 'Gerson Luis Milanesi'.

Segundo o diretor do Demelt, Eder Castro Menezes, 9 cidades da Alta Paulista tinha presença confirmada no evento, até a última sexta-feira. Além de Parapuã, Marília, Pompéia, Tupã, Rinópolis, Osvaldo Cruz, Junqueirópolis, Irapuru e Dracena, com com de cerca de 80 atletas.

PARCERIA - Castro explicou que a parceria que realiza as competições de Gateball em Parapuã foi fechada desde o ano passado. Por meio dela, a Prefeitura Municipal oferece os troféus que distribuídos aos ganhadores das categorias em disputa.

Para a 28ª edição, estarão em disputa apenas as categorias Tsuru, para jogados de 70 a 74 anos e a Kotobuki, para atletas acima de 80 anos. A intermediária, categoria Kame, de 75 a 79 anos, não será disputada.

“Essa parceria existe desde o ano passado e faz parte dos esforços do prefeito Samir em apoiar e incentivar todas as modalidades esportivas que são praticadas no município. Quem não conhece deveria conhecer, porque é um esporte que ensina muita para a gente em termos de concentração, precisão e, o mais importante: o respeito e a igualdade. Uma das características das competições de Gateball é a composição de equipes, onde não há distinção de gêneros. Geralmente, elas são mistas, havendo divisão apenas por faixas etárias e alguns campeonatos de maior porte em nível nacional”, comentou Eder Castro Menezes.


Fonte: Do ParapuãNet



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista