Comissão busca maior agilidade na execução de obras em Adamantina
Nossa Lucélia - 21.02.2014


Encontro reuniu membros do grupo que faz acompanhamento da Empresa Municipal de Desenvolvimento do município (Emda)

ADAMANTINA - A Comissão de Acompanhamento de Execução Orçamentária da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Adamantina (Emda) se reuniu na tarde desta quinta-feira (20) para discutir os atrasos em diversas obras sob a responsabilidade da empresa pública.

Conforme a comissão, durante a reunião foram debatidos “os entraves enfrentados pela empresa municipal que é responsável pela execução de grande número de obras e serviços públicos”. Além da necessidade de assessoria jurídica para auxiliar nos processos, os representantes da Emda confirmaram a “necessidade de maior organização da empresa para torná-la superavitária e, assim, proporcionar maior agilidade na execução das obras”.

Entre as obras executadas pela empresa municipal estão: ampliação do Centro de Saúde, com 75% do cronograma concluído; ampliação do PAS I da Rua 9 de Julho, com 53% das obras executadas; ampliação do PAS II, com 20% do cronograma; Construção de muro e mureta com alambrado na Creche do Jardim Bela Vista, 100% concluída; Ampliação do ESF do Jardim Adamantina e construção do ESF do Jardim Brasil, com serviços a serem iniciados.

A expectativa dos representantes da Emda é de que “todas as obras tenham maior agilidade nos próximos meses com a contratação de novas equipes de profissionais”. Além de atuarem em obras públicas, os empregados contratados pela Emda também prestam serviços na limpeza pública, em creches municipais e na área da saúde pública.

O encontro na sala de reuniões do Gabinete Municipal contou com a presença do secretário municipal de Obras e responsável pela Tutela Administrativa instituída legalmente pela administração municipal, Antônio Tiveron Neto, dos membros Rosemary Mantovani e Alcio Ikeda, além dos representantes da Emda, Reinaldo Turra (presidente) e Paulo Purificação, e dos secretários de Gabinete, Alfredo Peixoto Martins, e de Assuntos Jurídicos, Maria Cristina Dias, assessores da comissão.


Fonte: Do iFronteira.com



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista