Patrocínio, técnico e atletas: indefinições rondam o Osvaldo Cruz F.C.
Nossa Lucélia - 21.02.2014


A cerca de 40 dias da estreia, José Viriato não tem o cargo de técnico assegurado; time convive também com busca por apoiador e nenhum contrato assinado

OSVALDO CRUZ - Indefinições cercam o Osvaldo Cruz a cerca de 40 dias da estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Nem o treinador José Viriato, que chegou há quase um mês no time, tem seu lugar garantido. Alguns jogadores que se apresentaram juntamente com o técnico já foram embora. Até o momento, não há nenhum contrato assinado com atletas.

De acordo com o presidente Walter Zaparolli, todas essas faltas de certezas emperram outra preocupação do clube: a busca por um colaborador para ajudar a custear uma receita de R$ 92 mil por mês.

Zaparolli atualmente concentra suas forças em conseguir fechar acordo com uma empresa para cobrir cerca de 50% das despesas do clube. Ele espera ter isso definido até a próxima segunda-feira (24).

- Estamos com duas preocupações. A primeira é definir um patrocínio mais forte. Atualmente temos apenas apalavrado uma fábrica de Osvaldo Cruz. Precisamos do apoio se não fica difícil formar um time para subir. Precisamos arrecadar R$ 92 mil por mês. Estamos prorrogando o prazo para fechar o elenco devido a isso - explica o presidente.

Com essa indefinição, Zaparolli confirma que pode ser que nem o técnico José Viriato fique para a competição. O treinador está à frente da equipe a quase um mês e já comandou o Azulão em quatro jogos-treinos. Segundo o mandatário, o treinador chegou ao Azulão por meio de uma empresa, que não continuou a ajudar o clube e rompeu vínculo com a equipe.

- Eu não posso dizer nada. Ele veio através de uma outra empresa que ficaria, mas não acertou. É óbvio que se vier uma parceira com um elenco e comissão técnica fechado pode ser que haja um remanejamento dentro da própria comissão. Mas queremos sim fazer esse esforço para ele ficar. Gostamos da atitude dele, capacidade. Já conversamos com ele. O Viriato deixou a gente à vontade, seu cargo à disposição. Disse que não quer atrapalhar o clube.

Em Marília desde a última terça-feira (18), junto com alguns atletas que realizam a pré-temporada, José Viriato confirmou que sua saída pode ocorrer a qualquer momento.

- Não sei nem se vou ser técnico ainda. Pode ser que surja uma parceria e venha com clube fechado, inclusive comissão técnica. Por enquanto estamos aqui. O que acontecer vamos tocar a barca, eu e o time.

Como se não bastasse a falta de uma garantia de patrocínio e de um treinador, outras indefinições rondam o clube. Atualmente, nenhum jogador está com contrato fechado com a equipe. 

Enquanto isso, alguns atletas trabalham no CT do São Bento.

- Estamos com uns seis, sete atletas. Com isso, o treino de hoje (quinta-feira, 20) não foi aquela coisa. Fizemos algo simples, mais técnico e tático, um trabalho em campo reduzido - diz o treinador.

Como se não bastassem as pendências que já existem, o Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, continua com o seu laudo de segurança sem ser renovado e a equipe fez um boletim de ocorrência, na semana passada, contra um possível empresário que é suspeito de aliciar jogadores para atuar no Azulão.

Mesmo com esse panorama de incertezas, o presidente mantém as esperanças de que dias melhores possam vir.

- Nós esperamos estar com 90% do time fechado no dia 1º de março. Alguns clubes da primeira divisão nos fornecerão oito atletas. Queremos nesta data também estar em Osvaldo Cruz. Além disso, vamos realizar campanhas para o torcedor durante a competição. Também aguardamos definição da Lei de Incentivo Fiscal.

Pelo jeito o torcedor osvaldo-cruzense vai ter que esperar mais alguns dias para ver a cara da sua equipe. Por enquanto, a única certeza mesmo é que o time estreia na competição no dia 6 de abril, contra o Bandeirante, no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão.


Fonte: João Paulo Tilio _ de Osvaldo Cruz para o Globo Esporte



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista