Tupã F.C. precisa vencer a Votuporanguense nesta quarta para sair da zona do rebaixamento
Nossa Lucélia - 19.02.2014



TUPÃ - O Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Série A-3 é bem diferente da famigerada Segunda Divisão (4.ª do futebol paulista). Os times são mais estruturados e possuindo jogadores com maior experiência. O Tupã Futebol Clube, por enquanto, não faz boa campanha, sofrendo gols incríveis, principalmente em jogadas aéreas, possuindo a pior defesa do certame com 11 gols sofridos.

O Tricolor já deve colocar as 'barbas de molho' e ficar em sinal de alerta para fugir das últimas colocações. Faltam ainda 14 rodadas na 1.ª fase em turno único, mas todo cuidado será pouco para evitar o rebaixamento novamente para a decadente e arcaica Segunda Divisão. O time tupãense necessita vencer seus sete encontros dentro de casa. E, se possível, conquistar alguns pontos nas sete partidas que irá disputar fora de seus domínios. Equipe que não ganha em casa e perde fora, a probabilidade de descenso é grande.

É necessário melhorar o posicionamento em campo, acertar a marcação no setor defensivo, evitando tomar tantos gols por deficiências. No meio-campo falta ainda maior criatividade nas jogadas. Já o ataque se mostra inoperante, desperdiçando muitas oportunidades nos jogos.

Nesta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Municipal “Alonso Carvalho Braga”, o Tupã FC pegará o CA Votuporanguense na 6.ª rodada da 1.ª fase. Em décadas passadas esses times realizavam verdadeiros dérbis regionais. O “mais querido” contava, na época, com Valdo, Teixeira, Olivas, Armandinho, Dadico e outros, enquanto que o adversário tinha em suas fileiras Raimundinho, Flávio, Fifi como principais atrações.

O C.A. Votuporanguense ocupa a nona colocação com sete pontos ganhos, enquanto o Tupã FC é o 17.º colocado com 4 pontos, na zona de rebaixamento.

Outra partida difícil terá o tricolor tupãense no próximo sábado, dia 22, às 19 horas, frente ao Sertãozinho, fora de casa, no estádio “Frederico Dalmaso”.

A reabilitação nesses encontros é necessária para dar satisfação aos torcedores, que começam a desacreditar do time. Faltam ainda alguns reforços, notadamente no ataque: um 'artilheiro nato' (difícil de encontrar) e um meia esquerda e também na defesa mais um zagueiro.

O técnico 'Tupãzinho' e demais integrantes da comissão técnica intensificam os treinos para a partida frente ao CA Votuporanguense. Somente a vitória interessa, principalmente por jogar dentro de casa.

A expectativa é que os torcedores continuem dando apoio e incentivo ao tricolor, comparecendo aos jogos. Isso será importante para a conquista de vitórias no “Alonsão”.


Fonte: Diário de Tupã



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista