Família e amigos se despedem de estudante floridense morto na Bolívia
Nossa Lucélia - 15.02.2014


Velório teve início às 12h. Corpo de Osmair foi sepultado no cemitério municipal às 17h

FLÓRIDA PAULISTA - Familiares e amigos se despediram neste sábado (15) do estudante de medicina Osmair Chaves Rodrigues, de 31 anos, que morreu em La Paz, na Bolívia, na última terça-feira (11). O velório dele, conhecido como Buiu, ocorreu neste sábado no Velório Municipal e o sepultamento, por volta das 17h, no Cemitério de Flórida Paulista. O corpo dele chegou à região de Presidente Prudente durante a manhã.

De acordo com a família, Osmair Chaves de Rodriguese nasceu em Flórida Paulista, morou em Adamantina e se mudou para a capital boliviana para estudar. Ele sofreu um infarto por causa da altitude e houve dificuldades no translado de seu corpo ao Brasil, já que para o transporte seriam necessários R$ 10 mil. Sem a quantia, uma campanha foi mobilizada por meio das redes sociais para arrecadar o dinheiro e na última sexta-feira (14), os familiares foram informados pelo Consulado Brasileiro de que o corpo havia chegado em São Paulo (SP).

A rapidez da chegada do corpo ao Brasil surpreendeu a todos, que foram pegos de surpresa. “O adiantamento aconteceu porque os órgãos responsáveis pela liberação do corpo no Brasil só trabalham com plantonistas aos finais de semana”, conta o amigo da família, Tiago Sichieri.

Sobre o velório, Sichieri destaca que diversas pessoas compareceram ao local a fim de prestar a última homenagem ao estudante. “Vieram muitas pessoas, amigos e conhecidos que moram em outras cidades, como São Paulo, Cuiabá, Dracena, Flórida Paulista, Adamantina, Araçatuba. Acredito que até o horário do sepultamento muita gente venha até o velório”, diz.

Ele conta que a despedida é um momento delicado, principalmente para os pais de Osmair. “A mãe está bem emocionada e fica o tempo todo ao lado do corpo. Já o pai, está um pouco mais calmo, assim como o irmão mais velho. Este é o momento que a família tem para se despedir e orar por ele”, conta.


Fonte: Carolina Mescoloti _ Do G1 Presidente Prudente



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista