Lucélia renova convênio do Vivaleite
Nossa Lucélia - 13.02.2014



LUCÉLIA - Na última sexta-feira (7), na sede da Câmara Municipal de Dracena foi realizada a cerimônia de renovação dos convênios do Projeto Vivaleite com 22 municípios da região da Alta Paulista e contou com a presença do secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Henrique Almirates Junior.

Lucélia estava representada pelo prefeito Osvaldo Saldanha, pela diretora da de Assistência Social, Ângela Maziero de Souza, pelo secretário de Saúde, Aparecido Pellozo e pela funcionária da Secretaria de Assistência Social, Aline Alves de Freitas.

A distribuição do leite é feita através da celebração de convênio entre as Prefeituras e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS). Em Lucélia, 871 crianças são beneficiadas com o programa. O secretário adjunto destacou a importância do projeto, que é um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo para as crianças. O leite é rico em vitaminas A e B e ferro, e destinado à crianças de 06 meses a 6 anos e 11 meses de idade. A distribuição é gratuita.

Henrique destacou também que o projeto atende mais de 11 mil crianças na região e que alguns municípios identificaram sobras e solicitaram junto a Secretaria de Desenvolvimento Social a diminuição de cotas para que não haja sobras.

De acordo com o prefeito Osvaldo Saldanha, o secretário adjunto parabenizou alguns municípios, entre eles, Lucélia, pela iniciativa de comunicar as sobras na demanda enviada ao município.
“No ano de 2013, realizamos um recadastramento de participantes do Vivaleite em Lucélia”, disse o prefeito. “Saímos na frente, e tivemos o reconhecimento pelo Governo do Estado, com esta iniciativa, o número de atendimento em todo Estado aumentará, beneficiando maior número de pessoas que necessitam do alimento gratuito”.

PROJETO VIVALEITE – O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. O projeto beneficia 11.665 crianças da região. São 174.975 litros de leite distribuídos por mês com investimento de R$ 328.953 do Governo do Estado.

Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.  São 115 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando mais de 111,5 mil idosos na Capital e Grande São Paulo e aproximadamente 520,5 mil crianças em todo Estado de São Paulo.


Fonte: Fernanda Crepaldi _ Assessoria de Comunicação



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista