Agentes penitenciários fazem primeira assembleia para decidir sobre greve
Nossa Lucélia - 04.02.2014


Se houver, paralisação será a partir de 10 de março, segundo o sindicato da categoria. Encontro em Presidente Venceslau reuniu 55 pessoas
Próximas assembleias serão feitas em Lucélia, Assis, Marília, Andradina, São José do Rio Preto, São Paulo, Hortolândia, São Vicente, Taubaté e Itapetininga


REGIÃO - Os agentes penitenciários da regional de Presidente Venceslau fizeram uma assembleia na tarde desta segunda-feira (3), em frente à Penitenciária 2 do município. Segundo o presidente estadual do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Daniel Grandolfo, caso o governo não atenda as reivindicações da categoria, será feita uma paralisação a partir do dia 10 de março.

Segundo ele, o mês de fevereiro será dedicado às assembleias, quando os agentes decidirão pela greve ou não. “Serão feitas 14 em todo o Estado. Será feito por região para que todos sejam ouvidos”, afirma Grandolfo.

O presidente explica que ano passado, a pauta enviada ao governo estadual não foi atendida. “Foram concedidos 7% de reajuste salarial, que foi só a inflação, e veio somente em dezembro. Havíamos pedido 22%, compostos pela perda salarial dos últimos cinco anos”, ressalta.

Grandolfo salienta que as pautas do ano passado serão mantidas. “Entre os que pedimos consta a redução de classe com a reestruturação da carreira, pedimos o projeto de bico legalizado, projeto de bônus, já que foi dado para as polícias militar e civil. Foi a primeira vez que deixaram o sistema penitenciário de fora”, diz o presidente.

Conforme a categoria, compareceram 55 agentes nesta primeira assembleia, sendo alguns das penitenciárias de Venceslau, Caiuá, Presidente Bernardes, Dracena e Marabá Paulista.

“Conversamos com o governador [Geraldo Alckmin] em Venceslau e ele ficou de passar uma conclusão. Falei também com a Casa Civil e até semana que vem foi dito que nos chamarão para fazer uma proposta que seja razoável”, finaliza Grandolfo.

De acordo com o cronograma, as assembleias serão feitas em Lucélia, Assis, Marília, Andradina, São José do Rio Preto, São Paulo, Hortolândia, São Vicente, Taubaté e Itapetininga. A assembleia final será em Presidente Prudente, no dia 25 de fevereiro.


Fonte: Do iFronteira.com



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista