Com melhor desempenho nos últimos 10 anos, Flórida se destaca na geração de empregos na região
Nossa Lucélia - 27.01.2014


O setor que mais empregou no município foi o agropecuário, seguido do comércio

FLORIDA PAULISTA - O município de Flórida Paulista obteve em 2013, o melhor desempenho nos últimos 10 anos na geração de empregos. Com saldo positivo, o município se destacou na região, gerando 1.541 novas oportunidades com carteira assinada, enquanto que no ano anterior registrou saldo negativo de 162 empregos. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na terça-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O setor que mais empregou no município foi o agropecuário, seguido do comércio. Os números já refletem o início do trabalho desenvolvido pela administração do prefeito Maxsicley Grison, o dr. Max, em fortalecer as empresas locais e trazer novas, que gerem emprego e renda aos floridenses.

“No ano passado visitei várias empresas em busca de oportunidades para a população e neste ano o trabalho será intensificado. Quero ir pessoalmente, visitar as empresas, oferecer benefícios e incentivos dentro da lei, para que se instalem em Flórida Paulista. Temos muitas áreas livres para a construção, água em abundância - já que somos rodeados por dois grandes rios, e temos mão-de-obra. Então, temos tudo que uma empresa precisa. Vamos trabalhar para melhor esses índices”, disse dr. Max.

Também foi divulgado nessa semana o desempenho do município em dezembro, quando registrou saldo negativo de 551 empregos. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, esse resultado é tradicional em todo o país, em razão da forte presença de fatores sazonais negativos, como entressafra agrícola, término do ciclo escolar, fim das festas do final do ano e fatores climáticos.

A região seguiu a mesma tendência de Flórida Paulista em dezembro. A maior cidade da microrregião, Adamantina registrou no mês passado saldo negativo de 613 oportunidades. Já Lucélia, o segundo município em geração de empregos no ano, registrou menos 669 vagas de carteira assinada.

O Estado de São Paulo também registrou declínio no nível de emprego de 1,35% ou-173.821 postos de trabalho. Esse resultado decorreu da queda em todos os setores, com destaque para indústria de transformação (-62.701 postos), comércio (-44.809) e agricultura (-32.628).


Fonte: João Vinicius Do GI Notícias



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista