Queda constante de energia elétrica incomoda população luceliense
Nossa Lucélia - 25.01.2014


No final do ano passado, o assunto também foi discutido em sessão na Câmara Municipal

LUCÉLIA - O serviço de fornecimento de energia elétrica tem sido alvo de reclamações dos moradores de Lucélia. Isso devido às constantes quedas que atingem a cidade, principalmente em dias de chuva.

Moradores e comerciantes garantem que já fizeram inúmeras solicitações à concessionária fornecedora de energia, mas os reparos na rede são sempre paliativos e as quedas de energia continuam causando transtornos e prejuízos.

“Muitas vezes, nem está tempo de chuva e ocorrem as quedas de energia. É um absurdo”, contesta uma empresária, por meio de redes sociais.

No final do ano passado, o assunto também foi discutido em sessão na Câmara Municipal e, em entrevista, o prefeito Osvaldo Alves Saldanha disse que pediria esclarecimentos sobre o fato.

Procurado pelo IMPACTO, a assesoria de imprensa da Caiuá esclareceu que os problemas de falta de energia ocorridos Lucélia foram acidentais e causados por condições climáticas desfavoráveis, em especial ventos e incidência de raios, e problemas no sistema de distribuição de energia da linha de 69kV, no trecho que liga Adamantina a Lucélia, e também no setor de 13,8KV da Subestação de Lucélia.

“Grande parte das interrupções registradas ocorreu devido às chuvas e quedas de galhos de árvores sobre as fiações e também devido a problemas ocorridos em equipamentos e circuitos da rede de energia e na subestação de Lucélia”, esclareceu a nota.

A Caiuá informa ainda, no entanto, que já executa um plano de melhorias para minimizar os impactos no abastecimento de energia. Este plano incluiu a contratação de serviços de manutenção em 'linha viva', no trecho de transmissão de energia entre Osvaldo Cruz e Adamantina, e ainda a instalação de um sistema que vai automatizar a subestação de Adamantina, que abastece o sistema elétrico de Lucélia. A supervisão e automação dos equipamentos agilizará a realização de manobras de reabastecimento de energia quando houver desligamentos acidentais motivados por problemas técnicos ou climáticos.

A empresa reconhece os transtornos causados à população em função das faltas acidentais de energia, porém, informa que trabalha em ações preventivas, inclusive com a intensificação da poda preventiva de àrvores nos municípios da região.

“No mês de janeiro a Caiuá já observa uma melhora no desempenho do sistema de distribuição de energia em Lucélia. Com a conclusão dos serviços de poda de árvores, manutenção da linha de transmissão de Adamantina a Osvaldo Cruz e a automação da Subestação de Adamantina, a Caiuá espera reduzir significativamente as interrupções de energia elétrica”.

Os problemas enfrentados por Lucélia também são registrados em Adamantina e Osvaldo Cruz.


Fonte: João Vinícius _ Do Gi Notícias



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista