Ex-prefeito de Lucélia é solto e responderá processo em liberdade
Nossa Lucélia - 22.01.2014


Carlos Ananias deixou a Cadeia de Adamantina nesta terça-feira (21). Ministério Público acusa empresário de fraudar licitações

LUCÉLIA - Depois de uma semana preso temporariamente na Cadeia de Adamantina, o empresário e ex-prefeito de Lucélia, Carlos Ananias Campos de Souza, foi liberado por volta das 18 horas desta terça-feira (21). Ele foi direto para casa, segundo o advogado Rodrigo Aparecido Fazan.

O ex-prefeito foi preso na manhã da última terça-feira (14), em sua casa, em Lucélia, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com o Ministério Público, Souza era responsável por fazer as negociações, tanto de forma direta quanto indireta, com as empresas concorrentes e pagar para que elas deixassem de participar dos processos licitatórios ou, ainda, elevar o preço das propostas para que as mesmas não conseguissem concorrer com as demais.

A liberdade provisória foi concedida no fim desta tarde, pelo Tribunal de Justiça do Estado. De acordo com o delegado Valdir do Prado, consta no alvará de soltura que Souza responderá ao processo em liberdade, sob a condição de comparecer a todos os atos processuais.

Além do ex-prefeito, foram presos funcionários públicos e empresários. Eles são investigados pelo crime de fraude em processo licitatório, formação de quadrilha, formação de cartel e corrupção. O MP acredita que o prejuízo total causado pelas fraudes aos cofres públicos seja de quase R$ 100 milhões.


Fonte: Rogério Pires _ Da TV Fronteira



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista