Vila Rennó: população pede melhorias e diz que "bairro é o mais esquecido" de Lucélia
Nossa Lucélia - 21.01.2014


São diversas as reivindicações dos moradores

LUCÉLIA - A população da vila Rennó se diz abandonada pelo poder público. São diversas as reivindicações dos moradores que pedem recapeamento, área de lazer, melhorias do campo de futebol, limpeza e fiscalização de terrenos e a solução para os problemas das galerias pluviais, que em épocas de chuvas fortes, transbordam alagando o Clube dos Trabalhadores na avenida Brasil.

Segundo o presidente do bairro Antônio Odair Rocha, em mais de 50 anos que mora em Lucélia, o bairro sempre foi o mais esquecido pela prefeitura. “Passa prefeito, passa administração, e os problemas da nossa comunidade, que é a mais pobre da cidade, nunca é solucionado. Temos a esperança que agora seja diferente. As únicas vezes que a vila Rennó recebeu algumas melhorias foram nas épocas dos prefeitos Toninho Pernomian e Carlos Ananias”, comenta o presidente da associação dos moradores ao IMPACTO, na segunda-feira (13).

A principal solicitação para o bairro é o recapeamento das ruas que estão cheias de buracos e crateras. “Faz tempo que não somos comtemplados com essas melhorias. Existem trechos sem condições de trafegar, com buracos que acumulam água, trazendo problemas como a infestação de mosquitos, além de prejuízos causados aos veículos”.

Outro pedido é referente a melhoria no campo de futebol, que volta a ser reinvidicada pelos esportistas do bairro. O presidente da associação de moradores afirma que no local falta arquibancadas, vestiários, cobertura no banco de reservas, entre outros. “Este é o único espaço de lazer, que não possui nenhuma estrutura. Essa é uma antiga solicitação que nunca foi atendida, nem parcialmente”.

Referente a falta de área de lazer, a comunidade diz que, em épocas como está de férias, crianças e jovens ficam nas ruas soltando pipa, o que pode causar atropelamentos e acidentes com a rede de energia elétrica. “Como falta esse espaço de lazer, os jovens do nosso bairro ficam expostos a acidentes. Precisamos urgente desta área antes alguma tragédia possa ocorrer”.

A diretoria do Clube dos Trabalhadores também reclama que quando acontece chuva forte, as galerias da avenida Brasil próximo ao Posto de Saúde são suportam a vazão da água, o que causa prejuízos ao clube, alagando o espaço. “Precisamos do clube sempre em bom estado. O dinheiro arrecado com os aluguéis utilizamos para realizar melhorias, além disso, quando algum morador precisa de remédios ou exames, temos os recursos necessários para ajudar após uma avaliação. E necessitamos também de cadeiras e mesas para podermos oferecermos uma estrutura melhor a população”.

PREFEITURA – Procurado pelo IMPACTO, o secretário de Desenvolvimento de Lucélia, Acácio Rocha, comenta que existem projetos e a prefeitura está em busca dos recursos, sendo que alguns já foram conquistados. Referente ao recapeamento, o secretário disse que nesta semana o setor responsável iniciou os trabalhos na vila Rennó. “São 11 mil metros quadrados de recapeamento, no valor de R$ 300 mil. Os trabalhos foram iniciados com operação tapa-buraco, perfilhamento do pavimento e por fim, essas ruas beneficiadas receberão o recapeamento CBUQ (quente), com maior durabilidade e resistência”.

Sobre a falta de área de lazer, a prefeitura pretende promover melhorias na praça esportiva e implantar programas voltados para crianças e adolescentes. “Há projetos em andamento nas áreas de cultura, esporte e lazer, que dependem de recursos financeiros, que estão recebendo todo o empenho da administração municipal para que se consolidem. Uma das primeiras medidas da atual administração, em 2013, foi retirar do Clube o depósito e oficina de enfeites de Natal, que impediam sua utilização pela comunidade. Agora o local está disponível para uso da população”.

Em relação ao problema do Clube dos Trabalhadores que alaga após chuvas fortes, o secretário disse que, “por mais que a prefeitura promova ações de limpeza da cidade, parte dos moradores não correspondem, e continuam depositando lixos, entulhos e outros rejeitos na via pública, e na primeira chuva esses materiais descem para as galerias, obstruindo as mesmas e diminuindo a vazão. Em relação ao fato da água invadir o Clube, a prefeitura promoverá ações no sentido de impedir que as mesmas invadam e causem danos ao patrimônio”.

Já sobre o campo de futebol do bairro, a prefeitura afirma que “há projeto em andamento, que dependem da obtenção de recursos por meio de deputados, junto aos governos federal e estadual, que contemplam essa expectativa dos moradores e usuários da praça esportiva. Tão logo os recursos sejam obtidos e confirmados, a Prefeitura promoverá as melhorias”, finaliza o secretário.


Fonte: João Vinicius _ Do GI Notícias



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista