Recém inauguradas, casas populares já apresentam problemas
Nossa Lucélia - 21.01.2014



ADAMANTINA - Nossa reportagem recebeu nos últimos dias várias reclamações de pessoas informando problemas nas casas populares recém inauguradas Conjunto Habitacional “Emílio Casas Fidalgo”, no rural Bairro Lagoa Seca, em Adamantina.

De acordo com informações obtidas pela reportagem os problemas se referem as ligações de água e energia elétrica das moradias. Moradores que se mudaram para as moradias estão sofrendo com a situação e pedem providências.

A informação passada é que a empresa que foi a responsável pela execução da obra e que é da cidade de Osvaldo Cruz iria realizar a troca de materiais, porém até a última terça-feira, os problemas persistiram.

O vereador Aguinaldo Galvão que recebeu várias reclamações entrou em contato com a CDHU em Presidente Prudente pedindo providências urgentes. Já a empresa Caiua de energia elétrica afirma que somente pode resolver o problema após a empresa fazer a sua parte.

Antes de serem entregues as casas populares receberam vistoria da CDHU que garantiu que as moradias poderiam ser habitadas imediatamente, porém não isso que ocorreu, de acordo com mutuários. “Tem gente sem energia e água com problemas”, reclamou um morador.

O Conjunto Habitacional “Emílio Casas Fidalgo”, no rural Bairro Lagoa Seca, reúne 50 casas populares, com metragem de 43,18 m² de área construída. As moradias contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias foram anunciadas em 2008 e após diversos entraves, finalmente foi entregue no final do ano passado.

Os beneficiários foram selecionados por meio de sorteio público e terão até 25 anos para quitar as casas. Quem ganha até três salários mínimos por mês que são a maioria das famílias, desembolsará no máximo 15% da renda.


Fonte: Jornal Folha Regional de Adamantina Online



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista