Câmeras desligadas deixam de auxiliar polícia em crime
Nossa Lucélia - 21.01.2014


Assalto ocorreu em Junqueirópolis, no domingo (19). Aparelhos de monitoramento não funcionam desde dezembro de 2013

JUNQUEIRÓPOLIS - A Prefeitura de Junqueirópolis gastou cerca de R$ 170 mil para comprar câmeras de monitoramento, com o objetivo de trazer mais segurança aos moradores da cidade. No entanto, os 24 aparelhos espalhados em pontos estratégicos do município não funcionam desde dezembro de 2013. A falha no funcionamento deixou de auxiliar a polícia na resolução de um crime que ocorreu no domingo (20), no Bairro Colina Verde.

No lugar de muitas das câmeras, instaladas para funcionar em tempo integral, estão alguns fios soltos. A sala onde deveria estar a central de videomonitoramento, fica na Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, os computadores e monitores que realizariam o armazenamento de imagens estão desligados.

Segundo o secretário da Saúde do município, Adílio Bortolato, algumas câmeras estavam queimadas e o sistema foi desligado. As atividades serão transferidas para a base do Corpo de Bombeiros.

ASSALTO - Se estivessem ligadas, as imagens poderiam ajudar a polícia a desvendar o crime que ocorreu no domingo (19). O assalto aconteceu por volta das 9h. Segundo relato dos moradores à polícia, os bandidos pularam o muro da casa e ficaram no quintal, esperando que acordassem. Dentro do imóvel estavam o proprietário, um comerciante de 38 anos, sua esposa, de 33 anos, e o filho do casal, de dois meses. Ao abrir a porta do imóvel, o comerciante foi rendido pelos bandidos, amordaçado e amarrado em um quarto.

Do local, os criminosos levaram uma televisão de 60 polegadas, uma S-10 prata, um Fiesta branco, notebooks, um faqueiro, uma panela elétrica, um aparelho de som e R$ 300 em dinheiro. Eles fugiram em seguida. A polícia investiga o caso.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista