Alunos de "curso fantasma" acionam o Procon por restituição
Nossa Lucélia - 18.01.2014


Realizadora do evento coloca Aceoc como parceira

OSVALDO CRUZ - Um grupo de 29 pessoas acionou o Procon de Osvaldo Cruz pedido a restituição do dinheiro investido na inscrição e compra de livros de um curso que seria ministrado pelo Instituto Líder, de Belo Horizonte. No entanto, o curso jamais chegou a acontecer e os inscritos tiveram que desembolsar R$ 29 para inscrição e R$ 89 para compra de livros. Dias depois, na retirada dos livros, os futuros alunos foram informados de que o curso não aconteceria mais, já que o número de alunos era insuficiente para formação de turma.

Em um primeiro momento, a empresa garantiu que o dinheiro investido seria devolvido aos inscritos. No entanto, três meses depois, ninguém viu a cor do dinheiro. De acordo com informações obtidas junto ao Procon de Osvaldo Cruz, o Instituto Líder foi notificado em dois supostos endereços: um em Belo Horizonte e o outro em Porto Alegre. No entanto, os endereços são inexistentes.

A Aceoc também foi notificada, uma vez que um panfleto que passou a circular na cidade para divulgar o curso apontava a entidade como parceira na realização do evento. Ao Procon, a entidade se eximiu de qualquer responsabilidade sobre o assunto e garantiu que o curso em questão não tinha nenhuma ligação com a Aceoc.

ACEOC - A reportagem do entrou em contato com a assessora jurídica da Aceoc, Ana Cristina Tavares Finotti, que garantiu que a entidade apenas cedeu um espaço ao Instituto Líder para que as inscrições fossem feitas. “Nenhum funcionários da Aceoc teve contato com ficha de inscrição ou ainda com o dinheiro das matrículas”, garantiu a advogada.

Ana Cristina disse ainda que a informação publicada em panfleto de que a Aceoc seria parceira é falsa. “Ninguém da diretoria autorizou a realização de qualquer parceria. Por isso, eu afirmou que não há qualquer tipo de relação jurídica da Aceoc neste assunto”, destacou.

REUNIAO - Longe de um desfecho, o caso do “curso fantasma” deve ganhar mais um capítulo em breve, já que o Procon deve agendar uma reunião entre a Aceoc e os alunos que foram lesados.


Fonte: Do Jornal Cidade Aberta _ OCNet



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista