Clube abandonado causa transtornos a moradores de Flórida Paulista
Nossa Lucélia - 13.01.2014


Mato alto, sujeira e insetos incomodam vizinhos próximos a área. Prefeitura realiza trâmite jurídico para que centro olímpico seja feito no local

FLÓRIDA PAULISTA - Três meses já se passaram, mas a situação do Clube Recreativo Guanabara em Flórida Paulista continua a mesma. A situação de abandono é evidente: mato alto, água parada e suja nas piscinas desativadas. São cerca de 14 mil metros quadrados de abandono, situação difícil, principalmente para os moradores que continuam a reclamar.

“Depois que a reportagem veio até aqui, eles limparam, lavaram, mas ainda está tudo sujo”, declara a trabalhadora rural, Sueli Santana Lopes.

A dona de casa, Grinalra Silva Moreira declara que convive com insetos que incomodam quem mora por perto. “Está do mesmo jeito, não mudou nada. A situação continua difícil. Está cheio de mosquito e eu acho que eles vem de lá, da água parada”.

A população espera que providências sejam tomadas. “Mesmo que eles não queiram fazer alguma coisa, eu acho que uma providência deveria ser tomada. Está tudo abandonado”, aponta o cortador de cana, Edimilson Santos Barbosa.

Em setembro de 2013, o SPTV mostrou as péssimas condições do clube abandonado há mais de três anos, as piscinas eram verdadeiros criadouros de sapos e mosquitos da dengue, na época, o local era mantido por uma sociedade particular. “Nós fizemos a notificação e eles fizeram a limpeza. Nós fomos até lá e constatamos que o local estava limpo. A prefeitura cobra que faça a limpeza, mas é o clube quem faz”, declara o assessor jurídico da prefeitura de Flórida Paulista, José Luis Pinto Benitez.

Segundo os próprios moradores da rua, a limpeza do clube realmente foi feita dentro do prazo estipulado, mas desde novembro do ano passado, nunca mais o local recebeu manutenção. Segundo o assessor jurídico, uma reunião realizada entre os sócios decidiu pela dissolução do clube.

“Foi criado uma comissão para representar a extinta sociedade e ela que vai fazer todo o trâmite junto ao prefeito para poder fazer a obra do centro olímpico. Nós temos que juntar a documentação, entrar com a desapropriação e isso demora um pouco, mas o quanto antes nós conseguirmos melhor”, declara Benitez.

Ainda segundo o assessor jurídico, Flórida Paulista receberá uma verba do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte no valor de R$ 2,5 milhões.


Fonte: Do G1 P. Prudente



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista