Lucélia terá semáforos em 3 cruzamentos da área central
Nossa Lucélia - 10.01.2014


A rotatória existente no cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Internacional será removida. Todo o investimento em paisagismo realizado no local, será reinstalado em outra área do município

LUCÉLIA - O trânsito nas avenidas Brasil e Internacional passará por uma nova dinâmica, no sentido de melhorar o fluxo e a circulação de veículos e pedestres, com a instalação de semáforos em três importantes cruzamentos.

Para a implantação dos semáforos a Prefeitura de Lucélia vai receber recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, no valor de R$ 196.400,00, que foram viabilizados a partir do deputado federal Devanir Ribeiro (PT).

O trabalho para viabilização dos recursos federais foi intermediado pelos vereadores Moacyr Pacheco Duarte (Moacir Pascoal) e Romildo Bernardo, e pelo assessor regional do deputado, José Romão.

O recurso foi inicialmente previsto para aquisição de um caminhão, mas pela definição do programa do Ministério das Cidades foi necessário alterar o objeto, oportunidade em que decidiu-se por promover os investimentos em semáforos. Essa alteração foi necessária para que o município não perdesse o recurso, sendo possível assim sanar uma antiga expectativa da cidade.

O prefeito Osvaldo Saldanha explica que os recursos foram empenhados pelo Ministério das Cidades em 31 de dezembro do ano passado e o Termo de Compromisso de Transferência dos Recursos foi assinado nesta quinta-feira (09), junto à Caixa Federal, por meio da agência de Lucélia, representada pelo gerente de atendimento PF, Celso Alves de Souza.

Agora, a administração municipal vai apresentar a documentação técnica de engenharia junto à Caixa Federal para que a mesma autorize a licitação de compra e instalação dos equipamentos. Serão adquiridos semáforos inteligentes com contador digital de tempo.

Os equipamentos serão instalados no cruzamento da Avenida Brasil x Avenida Internacional, onde atualmente existe a rotatória, que será removida, melhorando assim a fluidez e a condição de manobras no local.

O segundo conjunto de semáforos será instalado na Avenida Internacional x Rua Maria Cardamone Lentini (altura da Padaria Selecta), no acesso a diversos bairros e à Pracinha.

O terceiro conjunto de equipamento será instalado na Avenida Brasil x Alameda Demetrio Cavlak, importante cruzamento, de grande movimentação, por fazer ligação com a cidade de Adamantina.

Com esses investimentos Lucélia avança para a modernização do trânsito e se alinha aos desafios de promover a mobilidade urbana dentro de uma dinâmica que discipline o trânsito de veículos e pedestres. “Vamos dar um salto importante e responder uma antiga reivindicação da nossa população, em razão do expressivo crescimento no número de veículos que circulam pela nossa cidade”, justifica o prefeito Osvaldo Saldanha.

O prefeito se antecipa e explica que todo o investimento em paisagismo realizado na rotatória será integralmente aproveitado, sendo reinstalado em outra área do município.


Fonte: Assessoria de Comunicação



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista