Penitenciária de Flórida Paulista enfrenta superlotação
Nossa Lucélia - 03.01.2014


Unidade abriga mil detentos acima da capacidade

FLÓRIDA PAULISTA - Com mil detentos a mais do que a sua capacidade, que é de 768 presos, a Penitenciária de Flórida Paulista é alvo de reclamação por parte dos trabalhadores da unidade, que afirmam sofrer ainda com o atual déficit de aproximadamente 37 servidores, além da consequente sobrecarga de serviços. O caso foi levado ao Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), entidade que afirma que vai comunicar a situação às autoridades competentes.

Através da Assessoria de Imprensa, o diretor de Formação Sindical do Sifuspesp, Fábio Jabá, afirma que os supostos problemas encontrados na Penitenciária de Flórida Paulista, que foi visitada pela entidade na semana passada, não são diferentes dos encontrados nas demais unidades do Estado.

“Para o governo, mesmo com superlotação, falta de funcionários, de alimentação, de manutenção e tantos outros problemas, as prisões estão tranquilas”, salienta. “Cabe a nós, servidores deste caos, mudar nossas atitudes dentro desse ambiente insalubre, pois senão acabaremos como muitos de nossos colegas afastados do serviço por stress, depressão, ansiedade e outros problemas de saúde”, completa, em nota.

Em seu portal eletrônico, a SAP expõe que a penitenciária de Flórida Paulista, inaugurada em março de 2005, abriga atualmente 1.784 presos que cumprem pena em regime fechado.

Fonte: Mellina Dominato - O Imparcial / (Foto: O Imparcial)



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista