Estádio Breno Ribeiro do Val recebe melhorias para sediar Grupo E da Copa São Paulo
Nossa Lucélia - 02.01.2014


Poda do gramado, limpeza dos vestiários e das cabines de imprensa e instalações de placas publicitárias foram feitas nesta quinta no Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - O estádio Breno Ribeiro do Val, está recebendo as últimas melhorias para sediar os jogos do grupo E da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado, às 15h, o Marília Atlético Clube enfrenta o Brasília, do Distrito Federal. Em seguida, às 17h, o Internacional, de Porto Alegre, encara o Rio Claro.

O secretário municipal de Esportes, Odair Cavalcante, informou que as melhorias realizadas são a poda do gramado do campo e a higienização do estádio. “Vamos deixar a grama mais baixa, a pedido dos clubes. Também serão feitos a limpeza dos vestiários, arquibancada e cabines de imprensa”.

O jogo entre Internacional e Rio Claro, que terá transmissão pelo canal Sportv, é o mais esperado pelos torcedores, segundo Cavalcante. O Colorado venceu a competição nos anos de 1974, 1978, 1980 e 1988. Busca o pentacampeonato e manteve a base do atual time que foi campeão brasileiro sub-20, em dezembro.

Sobre a presença do time gaúcho na cidade, Cavalcante se mostrou empolgado. “É um fato inédito para Osvaldo Cruz. Vamos receber com muito profissionalismo e carinho os quatro times. O Internacional, sem dúvida, é um gigante do nosso futebol”.

O secretário informa ainda que está previsto para esta quinta-feira a instalação das placas de publicidade da Federação Paulista de Futebol no estádio.

O time do Marília Atlético Clube chegou na manhã desta quinta em Osvaldo Cruz. A delegação ficará alojada na Escola Municipal Getúlio Vargas. As demais equipes do grupo também solicitaram reservas na cidade, mas não há hotel disponível. “Os hotéis estão lotados neste final de semana com pedidos de vagas dos familiares dos jogadores e também por causa do presídio próximo daqui”.

Internacional, Rio Claro e Brasília estão alojados em hotéis, em Marília, que seria sede do grupo E inicialmente, mas teve o seu estádio, Bento de Abreu Vidal Sampaio, vetado pelo Ministério Público. “Podemos apenas disponibilizar escolas, como fizemos com a equipe do Marília”.

TORNEIO - A 45ª edição da tradicional competição contará com 104 equipes divididas em 26 sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo. O campeonato começa nesta sexta-feira e se encerra no dia 25 de janeiro, dia em que é celebrado o aniversário da cidade de São Paulo.

A principal novidade será a participação especial da equipe japonesa do Kashiwa Reysol Sub-19. Esta não será a primeira vez que um time japonês participará da competição. Em 1994 o Nagoya Grampus Eight participou da competição. No ano seguinte, a seleção Sub-20 do Japão foi uma das equipes convidadas, enquanto em 1996, o Yomiuri Verdy - hoje chamado Tokyo Verdy - representou o país.

Saiba mais