Atos de vandalismo destroem patrimônio público e geram prejuízo em Lucélia
Nossa Lucélia - 12.11.2013


Recentemente, os danos atingiram a Praça da Igreja Matriz, onde vários bancos foram quebrados e arrancados

LUCÉLIA - O município de Lucélia vem sofrendo prejuízos com o vandalismo praticado contra os bens públicos. O impacto causado pelos atos deixa a cidade feia, faz com que se perca dinheiro com as reformas e impede a população de usufruir desses bens públicos.

Recentemente, os danos atingiram a Praça da Igreja Matriz. Vários bancos foram quebrados e arrancados. Outras unidades no pátio da Casa da Cultura, instalados recentemente com apoio do comércio, também foram alvos de vandalismo.

Além disso, entre os lugares do município que são alvos constantes de ações de vândalos, estão parte da iluminação pública, parquinhos e bancos de praças, segundo a Prefeitura. No meio do ano, parte do alambrado da Praça Melvin Jones foi derrubada por vândalos.

“As pessoas têm de valorizar e preservar os bens públicos que estão aí para servi-las. Afinal, tudo o que é oferecido pelo serviço público sai do bolso do próprio usuário, que paga impostos e contribui para a construção do bem. Os que foram adquiridos por meio de doações também estão lá para enriquecer o local e servir ao povo”, enfatizou o prefeito Osvaldo Saldanha.

O vandalismo representa crime contra o patrimônio público e é passível de punição. Quem praticar tal ato pode ser enquadrado no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, por dano qualificado. A pena para o ato de vandalismo contra o patrimônio público pode ser de seis meses a três anos de detenção e multa.


Fonte: Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista