Sala descentralizada na Etec de Lucélia começa funcionar em 2014
Nossa Lucélia - 26.08.2013


A sala descentralizada da Etec funcionará no antigo Centro de Ensino

LUCÉLIA - Os estudantes lucelienses poderão se beneficiar de sala descentralizada na Etec (Escola Técnica) a partir de 2014. Segundo o prefeito Osvaldo Alves Saldanha, neste primeiro momento, funcionará o curso de Informática e foi solicitado para o 2º semestre do próximo ano, Administração.

A prefeitura informa que até o final do ano deverá ocorrer vestibular e os alunos que cursam Informática na Etec Eudécio Luiz Vicente, terminarão o técnico na unidade de Adamantina. “A sala descentralizada será para novos alunos de nossa cidade, local onde promoverá a educação profissional pública dentro de referenciais de excelência, visando o atendimento das demandas sociais e do mercado de trabalho”.

Atualmente, a prefeitura subsidia o transporte para 109 alunos da Etec Eudécio e mais oito da Etec Herval Bellusci (Colégio Agrícola). “Além de economia aos cofres públicos, a sala descentralizada traz mais segurança e comodidade aos alunos, já que não precisam se deslocar para Adamantina”.

A sala descentralizada da Etec funcionará no antigo Centro de Ensino, onde, atualmente, funciona Pólo Presencial da Anhanguera.

CURSO - O Técnico em Informática é o profissional que desenvolve e opera sistemas, aplicações, interfaces gráficas. Monta estruturas de banco de dados e codifica programas. Projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e aplicações. Seleciona recursos de trabalho, linguagens de programação, ferramentas e metodologias para o desenvolvimento de sistemas.


Fonte: João Vinícius _ Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista