Lucélia participa do debate sobre resíduos sólidos urbanos e projetos de coleta seletiva
Nossa Lucélia - 30.04.2013



LUCÉLIA - O prefeito de Lucélia, Osvaldo Saldanha, a diretoria de Meio Ambiente, Daiana Romanini e o presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lucélia, Paulo Roberto da Silva, participaram da Reunião Pública sobre Resíduos Sólidos Urbanos e Projetos de Coleta Seletiva no âmbito do acordo Ministério Público (MP) e Companhia Energética de São Paulo (Cesp).

O evento foi realizado no último dia 19 de abril, em Presidente Prudente, no auditório da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FCT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Contou com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, além de prefeitos da região e técnicos de órgãos públicos, professores e estudantes, membros de comitês de bacias hidrográficas e representantes de organizações ambientais.

“Nós precisamos buscar alternativas para pararmos de mandar todo lixo para debaixo da terra. Este encontro é importante porque estamos construindo conjuntamente uma solução para esse problema, preservando o meio ambiente, melhorando a qualidade de vida da população e gerando emprego e renda”, informou Covas.

Realizado pelo Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria da República em Presidente Prudente, o encontro tinha como um dos objetivos propiciar a interlocução entre gestores, promotores, técnicos, professores, catadores de materiais recicláveis, entre outros, para compreender, debater e buscar soluções acerca de problemas decorrentes dos resíduos sólidos urbanos em municípios do oeste paulista.

Além disso, os assuntos tratados na reunião também esclareceram os gestores municipais a respeito da situação dos projetos apresentados em atendimento às “Diretrizes Básicas para Projetos de Coleta Seletiva e Educação Ambiental”, no âmbito do acordo MP/Cesp.

Durante o evento, técnicos e gestores municipais, bem como catadores de materiais recicláveis, foram incentivados a desenvolver atividades conjuntas para o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos nos municípios onde atuam, e ainda contribuírem para melhoria da qualidade ambiental e da qualidade de vida na região, como geração de trabalho e renda, e na disseminação de ações embasadas no tema Educação Ambiental.


Fonte: Fernanda Crepaldi _ Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista