Funcionários da Sabesp de Tupã paralisaram os serviços ontem
Nossa Lucélia - 25.04.2013



TUPÃ - Os funcionários da Sabesp de Tupã paralisaram 100% dos serviços na manhã de ontem. A paralisação durou três horas, das 7 às 10h, em protesto contra o salário regional, pois os servidores do interior ganham 20% a menos do que os funcionários da capital e da região metropolitana.

A manifestação aconteceu não só em Tupã, mas em todas as cidades ligadas a superintendência da Sabesp de Presidente Prudente, que são mais de 60 municípios. O protesto começou no mês passado na região de Itapetininga e deverá abranger todo o interior em datas diferentes.

O diretor estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), José Célio, e mais dois diretores do sindicato estiveram na cidade para coordenar o movimento.

Segundo ele, 3.500 funcionários do interior ganham menos que os moradores da região metropolitana. “O preço da água que uma pessoa paga em um bairro humilde de Tupã é o mesmo que outro cidadão paga em uma mansão na Morumbi, e o mesmo trabalho que um funcionário exerce lá, exerce aqui também. As funções são as mesmas”, explicou.

O funcionário operacional da unidade local, Everton Carlos Ventura, também não considera justa a diferença do salarial. “Somos tão funcionários quanto os outros. A situação está difícil para tudo mundo e custo de vida no interior também não é barato”, disse.

José Célio informou que a presidência da empresa já analisa a situação para fazer algum reajuste. A Sabesp ainda não se pronunciou para a imprensa, mas deverá divulgar uma nota de esclarecimento ainda hoje.


Fonte: Jornal Folha do Povo (Tupã)/ Bastos Já

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista