Lucélia terá salas descentralizadas do Centro Paula Souza
Nossa Lucélia - 23.04.2013



LUCÉLIA - Em viagem à Capital Paulista na última semana, o prefeito Osvaldo Saldanha, acompanhado pelos vereadores Antônio Carlos Rios e Valdecir Pereira da Silva, assinou junto ao Centro Paula Souza a vinda de duas unidades descentralizadas da escola técnica para Lucélia.

Os cursos previstos serão de informática e administração por meio da Etec Eudécio Luiz Vicente, de Adamantina, devendo promover a educação profissional pública dentro de referênciais de excelência, visando ao atendimento das demandas sociais e do mundo do trabalho.

“Essa é mais uma conquista voltada ao setor de Educação de nosso município”, relatou o prefeito. “A administração estuda o melhor local para abrigar as salas onde serão realizados os cursos técnicos”.

As aulas deverão ter início em 2014.

CENTRO PAULA SOUZA - Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra 210 Escolas Técnicas (Etecs) e 56 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em 159 municípios paulistas. As Etecs atendem cerca de 220 mil estudantes nos Ensinos Técnico e Médio. Atualmente, são oferecidos 120 cursos técnicos para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Este número inclui 3 cursos técnicos oferecidos na modalidade semipresencial, 20 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 2 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já nas Fatecs, mais de 61 mil alunos estão matriculados nos 62 cursos de graduação tecnológica.

Como visão, o Centro Paula Souza, consolida-se como centro de excelência e estímulo ao desenvolvimento humano e tecnológico, adaptado às necessidades da sociedade.


Fonte: Fernanda Crepaldi _ Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista