Basquete de Dracena perde na estreia e intensifica treinamentos
Nossa Lucélia - 22.04.2013


Time masculino adulto jogará no próximo sábado (27) em casa, no Ginásio Dovilho Moura, contra o Clube Esperia

DRACENA - O técnico do time de basquete masculino adulto de Dracena, José Augusto Camuci Júnior, decidiu intensificar os treinamentos nesta semana visando à sequência da equipe no Campeonato Paulista da Divisão Especial (Série A1) deste ano. Nesta segunda-feira (22), logo pela manhã, os atletas e a comissão técnica já estavam em quadra trabalhando.

A programação terá treinos em dois períodos, todos os dias, até sexta-feira (26). No sábado (27), quando o time jogará em casa contra o Clube Esperia (de São Paulo), às 20h, no Ginásio Municipal Dovilho Moura, ainda haverá um bate-bola pela manhã.

“Vou intensificar os treinos mais coletivamente nesta semana para dar ênfase ao conjunto”, disse Camuci Júnior ao iFronteira. O objetivo, segundo ele, é ganhar entrosamento e ritmo de jogo. .

Dracena estreou no Campeonato Paulista de 2013 com derrota para Lins por 89 a 78 pontos, no último sábado (20) à noite, jogando na casa do adversário. O técnico dracenense não se assustou com o resultado negativo, diante das complicações enfrentadas para montar a equipe para este ano. .

Antes da estreia, ele não conseguiu fazer um treino coletivo ou amistoso, devido a lesões dos atletas e à perda de jogadores que deixaram Dracena para atuar em outras equipes. Dos 12 atletas que trabalharam em 2012, nove saíram da equipe. “Em Lins, sentimos a falta de ritmo de jogo”, admitiu Camuci Júnior. .

A quatro minutos do fim do jogo em Lins, Dracena tinha três pontos de vantagem no placar, mas sofreu a virada após perder dois lances livres, o que foi determinante para a derrota. Lins, que estreou antes na competição, já vinha de duas vitórias e ainda pôde contar com o apoio e a pressão da torcida em casa. .

O elenco de Dracena conta com 10 jogadores, com idade média de 23 anos. O mais velho do time tem 28. “Pelas dificuldades que enfrentamos para montar a equipe neste ano, a expectativa para 2013 vai ser determinada jogo após jogo”, salientou o treinador. A meta é manter o público cativo que acompanhou o time em 2012, chegando a ter em quadra 2.000 espectadores nas arquibancadas por jogo em Dracena. .

Camuci Júnior reconhece que o campeonato é muito difícil e conta com equipes equilibradas. Só um time passa para a segunda fase, juntando-se a 11 equipes de alto nível que aguardam para a sequência do Campeonato Paulista – oito delas disputam o Novo Basquete Brasil (NBB). .

Além de Dracena, também disputam a atual fase do Campeonato Paulista outras seis equipes, de São Caetano do Sul, São José do Rio Preto (América), São Paulo (Clube Esperia), Jacareí, Lins e Rio Claro.


Fonte: Gelson Netto _ Do iFronteira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista