Associação dos Violeiros e Amigos de Tupi Paulista se reúne com associados e convidados
Nossa Lucélia - 18.04.2013



TUPI PAULISTA - - A Associação dos Violeiros e Amigos de Tupi Paulista – AVATP realizou na terça-feira (16), na sede provisória da entidade, uma grande reunião.

Estiveram presentes aproximadamente cinquenta pessoas, membros da Orquestra Tradição Caipira, Coral da APAMPESP (Pura Distração), solos, duplas trios, regionais, convidados e os monitores: Douglas, Edson e Inara que não pode estar presente, mas justificou sua ausência.

A reunião aconteceu no prédio do Sindicato Patronal de Tupi Paulista, na Avenida Benedita Camargo, local cedido através de uma parceria com a AVAPT, para encontros, reuniões e cursos. A mesa dos trabalhos foi composta pelos professores e membros da diretoria: Professor Douglas Pirota; José de Brito; Professor Luizinho Astolfo; Presidente Josué Matias; Jesus Olímpio de Brito; Antônio Macedo; Professora Cleide Manrique (APAMPESP) e Professor Edson Lopes.

O presidente da AVAPAT, Josué Matias, fez a abertura dos trabalhos apresentando a situação atual da entidade, onde demonstrou os trabalhos já realizados pela AVAPT, os projetos em andamento e os futuros.

Segundo Matias, atualmente a AVAPAT oferece gratuitamente os cursos de viola, violão e acordeon, para alunos iniciantes e iniciados, todos tem um espaço no grupo. Até instrumentos diferentes dos citados, estão participando, como: violino, cavaquinho, pandeiro, timba, etc.

O curso de catira deve ser o próximo a ser inserido nos trabalhos da entidade que vem buscando parcerias junto aos órgãos competentes da região e do estado. Conforme o presidente também se busca a possibilidade de criação de um grupo de Folia de Reis.

A entidade agradece o apoio e parceria de colaboradores e quer contar com mais colaboradores, e para isso apresentou uma proposta de recadastramento de sócios e busca de recursos através da colaboração financeira de todos os sócios para o bom andamento da entidade e honra dos compromissos, principalmente com a manutenção dos professores/monitores.

Matias explicou ainda que a AVAPT pretende desenvolver o Projeto Cultura no Bairro, continuar levando a cultura tupiense para toda a região, adquirir a sede própria, um meio de transporte, uniformes, instrumentos etc. tudo isso só será possível com o apoio e o comprometimento de cada um. Por fim o presidente desejou as boas vindas aos novos sócios e agradeceu a presença de todos deixando o convite para a próxima reunião que em breve será marcada e avisada em tempo.

SERVIÇO: As aulas da AVAPT acontecem as terças-feiras às 18:30h e sextas-feiras às 19h no prédio do Sindicato Patronal ao lado do Teatro Municipal de Tupi Paulista.


Fonte: Antônio Luciano Teixeira _ Assessor de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista