Ex-vereador é condenado a quatro meses de prisão em Marília
Nossa Lucélia - 17.04.2013


Pena da Justiça para Eduardo Nascimento é em regime aberto. Ele e Yoshio Takaoka brigaram na entrada da Câmara em 2011

MARÍLIA - A Justiça condenou o ex-vereador de Marília (SP), Eduardo Nascimento, a quatro meses de prisão em regime aberto. Em 2011, ele e outro vereador se desentenderam na porta da Câmara. A briga foi filmada pelas câmeras de segurança.

Nascimento foi condenado por ameaçar e agredir o ex-vereador, Yoshio Takaoka, que na época ocupava o cargo de presidente da Câmara. O caso foi em outubro de 2011. Segundo a denúncia do Ministério Público, o desaparecimento de um DVD com gravações de uma sessão da Câmara foi o motivo do desentendimento entre os vereadores.

Imagens do sistema de segurança registraram o momento da discussão na porta da Câmara. Takaoka aparece conversando com algumas pessoas quando Eduardo Nascimento chega. Os dois discutem e começam as agressões. Os vereadores precisaram ser separados por assessores.

Na época, Takaoka entrou com dois processos contra Nascimento: um de injúria e outro de ameaça e agressão. O vereador foi absolvido no processo de injúria. Nascimento diz que o motivo da briga está relacionado a problemas políticos. O ex-vereador disse que já recorreu da decisão. “Houve apenas um desentendimento. As provas são frágeis. A única prova que ele apresentou foi de um assessor nomeado por ele. Isso vai facilmente derrubado no Tribunal de Justiça. Tenho certeza absoluta”, afirma.

Até o começo da noite desta terça-feira (16), o ex-vereador Yoshio Takaoka não foi encontrado para comentar sobre a decisão da Justiça.


Fonte: Do G1 Bauru e Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista