Parlamentares de Adamantina rejeitam aumento de cargos de confiança
Nossa Lucélia - 17.04.2013


Projeto do Executivo propunha que cargos de livre nomeação somassem 35% do total de funcionários

ADAMANTINA - Por unanimidade, os vereadores de Adamantina, na sessão ordinária dessa segunda-feira (15), rejeitaram o projeto de lei do prefeito Ivo Santos (PSDB), que solicitava o aumento do percentual de cargos de confiança, que são nomeados por ele, dos atuais 25% para 35%.

De acordo com o Presidente da Câmara, Hélio José dos Santos, o Executivo possui 85 funcionários comissionados, ocupados por diretores, assessores e chefes, sendo que só 22 podem ser ocupados por quem não é funcionário efetivo da Prefeitura. Desta forma, o chefe do Executivo queria com o projeto ampliar o número para 30 servidores.

Ainda conforme o presidente, o projeto foi rejeitado porque os vereadores acreditam que é importante valorizar o funcionário de carreira da Prefeitura. Como a maioria dos cargos é da área técnica, os funcionários de carreira têm experiência e conhecimento.

A Prefeitura adamantinense possui 85 cargos de confiança, sendo que neste número não estão incluídos os 12 secretários municipais. No total, são 97 funções comissionadas no município.


Fonte: Do iFronteira.com _ Colaboração de Rogério Pires, de Dracena

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista