Vila Rennó vai ganhar conjunto habitacional com 126 moradias
Nossa Lucélia - 17.04.2013


Prefeito conquista tambem um Centro Comunitário para os Bairros Jardim das Flores e Morada do Sol e R$ 100 mil para recapeamento no Jardim das Flores

LUCÉLIA - Em audiência na cidade de Presidente Prudente, dia 11 de abril, no Centro Cultural Matarazzo, junto ao secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, o prefeito Osvaldo Saldanha, acompanhado pelos vereadores Antônio Carlos Rios e Valdecir Pereira da Silva (Valdecir da Sabesp), despacharam pessoalmente com o secretário projetos e solicitações na área da habitação.

Na ocasião solicitaram a liberação das 126 unidades habitacionais que serão construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbana (CDHU) na Vila Rennó e, pelo Programa Especial de Melhorias (PEM), um Centro Comunitário para os bairros Jardim das Flores e Morada do Sol e R$ 100 mil para recapeamento também no Jardim das Flores.

De acordo com o prefeito as construções das novas unidades deverão ser iniciadas após a conclusão das 329 (conjuntos F1, F2 e F3) que estão sendo construídas próximas ao Parque das Palmeiras e tem término previsto para 2014.

Ainda em Presidente Prudente, além dos programas da CDHU, o secretário tirou dúvidas dos prefeitos sobre outros programas do Estado, como o “Agência Casa Paulista”, que foi criado em 2012 e oferece várias linhas de atuações para as Prefeituras. Participaram ainda os deputados estaduais Mauro Bragato (PSDB) e Reinaldo Alguz (PV).

“Essas visitas às regiões do Estado têm o objetivo de levar os programas habitacionais diretamente aos municípios. Além disso, foi a oportunidade de ouvir dos prefeitos as demandas, muitas delas já em andamento, mas já aproveitamos inclusive para agilizarmos todo o procedimento para produção de novas unidades tanto da CDHU, quanto de outros programas do Governo”, explica o secretário.

“Na região, temos 3.800 unidades em obras, além de 5.600 programadas. Essa é uma região que temos bastante atividade de produção e queremos ampliar, já que o local está se desenvolvendo rapidamente com a chegada de novos moradores. Nosso intuito é continuarmos sendo os parceiros prioritários dos municípios”.


Fonte: Fernanda Crepaldi _ Assessoria de Comunicação _ Foto: Clóvis Deangelo

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista