Bando de Tupã é condenado por tráfico internacional de drogas
Nossa Lucélia - 09.04.2013



TUPÃ - A Justiça Federal de Tupã condenou sete pessoas acusadas de participar de uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas, investigadas pela Polícia Federal desde 2010, após a apreensão de 220 quilos de maconha. Outros dois acusados foram absolvidos.

Em 2011, após a decretação de interceptação de comunicação e dados telefônicos de vários suspeitos, foi detectada a existência de uma organização criminosa que, de acordo com o Ministério Público Federal, “formava um grupo destacado pela hierarquia, especialização de funções, preocupação com resultados e metas, mobilidade geográfica e ajuda mútua”.

A investigação apurou que a organização era dividida em duas células. A principal, gerida por M.C., que realizava propriamente a comercialização dos entorpecentes; e outra acessória, responsável pela obtenção de recursos financeiros e roubo de veículos.

Dentre os condenados, a pena maior foi para o líder da organização, M.C., que pegou mais de 30 anos de prisão. Para os outros condenados, as penas variaram entre quatro e 18 anos de cadeia.


Fonte: Diário de Tupã

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista