Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã
Nossa Lucélia - 08.04.2013


Tempestade de pouco mais de uma hora atingiu vários pontos da cidade

TUPÃ - O prefeito, secretários e a Defesa Civil de Tupã vão percorrer a cidade para levantar quais os pontos que tiveram estragos causados pela chuva. Segundo Valentim Bigeschio, secretário de Planejamento e Infraestrutura e também responsável da Defesa Civil, durante a manhã foram contabilizado todos os estragos e à tarde será feito um levantamento sobre a estimativa de gasto para a recuperação das áreas.

Nesta segunda-feira (8), será publicado no Diário Oficial o decreto de estado de emergência do município. Valentim disse que a partir desta publicação as licitações para compras ou contratações de serviço ficam mais simples, podendo ser resolvido tudo no mesmo dia, o que normalmente demora de 45 a 60 dias.

“Todos os custos com a recuperação da cidade será de responsabilidade da prefeitura de Tupã. O decreto prioriza a cidade, com isso fica mais fácil pedir verbas ao governo do estado para a realização de obras de melhorias nos pontos atingidos”, ressalta a secretário.

PREJUÍZOS - Por causa da chuva a vicinal que liga Tupã a Quatá foi interditada, as pessoas que precisarem se deslocar de uma cidade a outra precisam utilizar um desvio que aumenta o trajeto em 10 quilômetros.

De Quatá para Tupã os motoristas precisam ir até Herculândia, entrar na vicinal que liga ao distrito de Varpa e seguir para a cidade. De Tupã para Quatá, primeiro o condutor segue até ao distrito de Varpa, vai até Herculândia e de lá segue para Quatá.

O secretário de Planejamento e Infraestrutura informou ainda que duas famílias tiveram que deixar suas casas, mas elas foram para a casa de familiares e estão sendo assistidas pela serviço social do munícipio.


Fonte: Do G1 Bauru e Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista