Compactadora garante reparo asfáltico mais rápido, durável e econômico
Nossa Lucélia - 07.04.2013



PARAPUÃ - Um novo equipamento, adquirido recentemente pela Prefeitura Municipal de Parapuã já está possibilitando a realização de obras de reparo de solo, em terra e asfalto, com mais rapidez, eficiência e durabilidade. Trata-se da placa vibratória PV95CSM, motor à gasolina, comprada ao custo de R$ 3,9 mil, junto à empresa 'Godoy Teles Materiais para Construção', de Adamantina.

O vice-prefeito Jerôncio Francisco da Silva (PTB) explica que o novo equipamento pode ser usando na compactação de qualquer tipo de solo. “Você faz, por exemplo, uma linha de tubos; com essa máquina, compacta a terra sobre os tubos, depois alguma manta de pedra ou solo cimento, se for o caso e por fim também soca o remendo do asfalto”, exemplificou Jerôncio.

VIDA ÚTIL - De acordo com ele, o emprego do novo equipamento tornará especialmente a recuperação do asfalto muito mais eficiente e econômica. “Vai tornar mais rápido o trabalho de compactação em geral e, o que é importante, tornar um remendo de asfalto muito mais resistente e durável o que significa mais economia, já que você dará a esse serviço uma maior vida útil. É uma das linhas de conduta da administração do Prefeito Samir: fazer mais, com mais qualidade e custos menores. E nem precisa ser especialista para entender que a massa colocada no solo e socada, resiste muito mais do que se for apenas colocada no remendo”, defendeu o vice-prefeito.

Jerôncio também destacou o fato desse equipamento ser uma inovação em termos das prefeituras da região. “É comum a gente ver em grandes construtoras, empresas como a Sabesp”. Para ele o novo equipamento, aparentemente simples, representará uma economia expressiva aos cofres municipais, já que o trabalho de reparo asfáltico é constante. “No tapa buracos, de forma particular, a economia será expressiva, já que se trata de um material caro que será muito melhor aproveitado e vai durar mais com o uso dessa máquina para compactar”.

QUENTE - Jerôncio Francisco da Silva também ressaltou o fato de a municipalidade estar, a partir deste ano, empregando na recuperação asfáltica, massa quente do tipo CBUQ - Concreto Betuminoso Usinado Quente, adquirida junto a empresa Sollis, que está substituindo a utilização de massa fria produzida na usina do Almoxarifado Municipal. “Pelo custo benefício, vamos usar preferencialmente a massa quente e que já chega pronta. Apenas quando a Sollis não tiver para fornecer, aí sim faremos no Almoxarifado”.

O novo equipamento, segundo Jerôncio tem autonomia de movimentação, robustez e eficiência na utilização. “Motor à gasolina, de pequeno porte, fácil de operar, que a gente pode levar pra qualquer lugar, mesmo em um veículo pequeno. Com certeza, terá muita utilidade e proporcionará muito rendimento nos serviços e economia na aplicação de material de uso de mão de obra”, arrematou 'Irmão Jerôncio'.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista