Prefeitura de Tupã decreta estado de emergência após tempestade
Nossa Lucélia - 07.04.2013


Em uma das ruas da cidade, a chuva abriu uma cratera de 60 m de largura. Segundo Ipmet, choveu em 1 hora metade do esperado para todo o mês

TUPÃ - A Prefeitura de Tupã (SP) decretou estado de emergência após os estragos causados pela chuva da manhã deste sábado (6). De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas de Bauru, em uma hora choveu a metade do esperado para todo o mês.
“Nosso sistema de tubulação e escoamento da água é antigo e não aguentou esse volume de chuvas. A prefeitura agora vai fazer tudo para atenuar o problema e atender à população. Todas as equipes estão engajadas nesse trabalho”, afirma o vice-prefeito Thiago Santos.

A força da água causou muitos estragos por toda a cidade. Em uma rua, o asfalto sumiu e em outra o que ficou foi uma cratera de 60 metros de largura. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro bairros ficaram completamente alagados. A dona de casa Valéria Vidoti perdeu quase tudo.

“A água subiu muito rápido, molhou pacote de arroz, de feijão, meu filho pegou tudo na água, mas, nem sei se presta porque é água de enxurrada, com esgoto”, afirma.

O casal de idosos, Aparecido Ribeiro e Ilda Fernandes viveu momentos de pânico. “Quando entrei no corredor da cozinha já encontrei a água. Fiquei desesperada e pedi ajuda a Deus”, conta a mulher. 

Os estragos não foram só na cidade. A rodovia que liga Tupã a Quatá teve que ser interditada por causa desta cratera que foi aberta no meio da estrada. A tubulação que faz o escoamento da água do córrego se rompeu levando parte da estrada. Para passar no local só se arriscando por um caminho improvisado. Os motoristas também têm de fazer um desvio de 40 quilômetros para chegar a Tupã.

MAIS CHUVA - Essa é a segunda vez que a cidade fica inundada por causa de uma forte chuva em menos de uma semana. Na terça-feira, vários pontos da cidade ficaram alagados após uma tempestade de pouco mais de 40 minutos. A internauta Grazieli Ignesta registrou a força da água do córrego Afonso 13 após a chuva de terça-feira.




Fonte: Do G1 Bauru e Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista