Justiça manda ex-prefeitos de Parapuã prestarem serviços à comunidade
Nossa Lucélia - 04.04.2013


Apenas Rui Lobo começa a cumprir pena; Toninho não se apresentou ainda

PARAPUÃ - Dois ex-prefeitos e mitos políticos de Parapuã foram condenados pela Justiça da Comarca de Osvaldo Cruz a prestarem serviços à comunidade. São eles Rui Lobo (PMDB) e Antonio Alves da Silva, o Toninho (PSDB).

As ações de Execução Criminal são os processos 1.299, onde o executado é Antonio Alves da Silva e o 1.300, que acompanha a execução de Rui Lobo e tramitam  pela 1ª Vara Criminal de Osvaldo Cruz.

Ao que consta,os dois foram condenados em uma processo que começou em 1999 e teriam que devolver cerca de R$ 400 mil aos cofres municipais por vícios insanáveis de "fracionamento da licitação" para a obra da Escola Municipal da rua São Luis.

Como alegaram não terem todo o dinheiro para ser ressarcido, o Judiciário teria substituído a devolução dos valores por uma 'pena alternativa', além da pagamento de multa de R$ 14 mil cada e a quatro anos de prestação de serviços comunitários.

No último dia 23 de fevereiro, o ex-prefeito Rui Lobo teria começado a prestar oito horas semanais no Lar Esperança de Parapuã (que atende dependentes de entorpecentes).

Já o ex-prefeito, Antônio Alves, ainda não se apresentou ao Judiciário para início do cumprimento da sentença.


Fonte: OCnet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista