Impasse entre Estado e empreiteira paralisa obras do Fórum de Pacaembu
Nossa Lucélia - 04.04.2013


Até agora, somente 40% do prédio foram construídos. Obra está orçada em quase R$ 7 milhões

PACAEMBU - O novo prédio do Fórum de Pacaembu deveria ter sido inaugurado em janeiro deste ano, mas a obra está parada. A situação é decorrente de um impasse entre o Estado de São Paulo e a empreiteira quanto as medidas que constam na planta e as que realmente foram executadas.

A construção, orçada em quase R$ 7 milhões, teve início em 2010 e foi interrompida no fim do ano passado. Até agora, somente 40% do prédio foram construídos. A comarca de Pacaembu atende também os moradores de Flora Rica e Irapuru.

Os pedreiros contam que trabalharam por mais de um ano no local, foram dispensados e até agora não receberam a documentação necessária para pedir o seguro desemprego.

“Nós estamos tentando um acordo. A gente procura os responsáveis pela firma aqui, mas fala que não tem nada a ver. Um joga para o outro e assim vão nos enrolando”, diz o pedreiro Sebastião Manfré.

Os vereadores da cidade também cobram providências do município e do Estado quanto à conclusão da obra.

“Primeiramente clamamos ao governo do Estado, ao prefeito municipal. O prefeito porque a Prefeitura fez a doação do terreno para a construção do novo prédio e ao governo do Estado, que é responsável pela construção do prédio que virá abrigar o Fórum”, afirma o presidente da Câmara, Raul Pereira.

A comunidade reclama da insegurança que causa uma obra em situação de abandono. “Acabou o sossego, acabou a tranquilidade daqui. Ali dentro acontecem uns movimentos estranhos, prostituição, ponto de drogas. Isso não é bom”, fala a dona de casa Marilene de Morais.

Por meio de nota, Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania explica que as obras devem recomeçar, porém sem data definida. Já a empreiteira responsável, afirma que pediu 180 dias para finalizar a construção e que o pedido está sendo analisado pela secretaria.


Fonte: Do iFronteira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista