Começa obra do 'Calçadão da Sergipe'
Nossa Lucélia - 03.04.2013


Praça de lazer e integração' com 1.650 metros 2 será construída e equipada ao custo de R$ 300 mil da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado

PARAPUÃ - Operários e máquinas da empreiteira 'A. F. Fernandes – Ambiental ME', de Votuporanga (SP), estão realizando desde o último sábado, as primeiras movimentações na obra de construção do 'Calçadão da Rua Sergipe', uma área de lazer e integração social para a população, que será edificada no quarteirão entre a Avenida São Paulo e Rua Paraíba. O trabalho começou pela retirada do asfalto em toda a extensão da quadra onde o calçadão será edificado.

O projeto foi idealizado pela administração municipal como 'um espaço coletivo para o uso de pedestres e integração social e comunitária' da população, a partir de uma indicação de recursos feita pelo vereador Jamil Munhoz Val (PPS), ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz (PSDB).

O convênio – no valor de R$ 300 mil repassados pela Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Regional (mais uma pequena contrapartida da Prefeitura) – foi assinado pelo prefeito Samir Alberto Pernomian (PP) em 12 de junho do ano passado, com prazo inicial de 360 dias para a conclusão da obra, podendo, entretanto, sem prorrogado.  “A obra está começando somente agora – vale lembrar – uma vez que 2012 foi um ano eleitoral e depois da assinatura já entramos no prazo de impedimento da lei eleitoral, onde nenhuma nova obra poderia ter sido iniciada. O importante naquela época foi garantir o recurso viabilizado pelo (vereador) Jamil, junto ao deputado Barros Munhoz e liberado pelo secretário de Desenvolvimento Júlio Semeghini. Sem falar que neste início de ano choveu bastante o que também não permitiu começar”, justificou Samir ao falar sobre o início da obra.

CARACTERÍSTICAS - De acordo com Clayton Ferreira da Silva, Coordenador de Administração e encarregado de convênios da Prefeitura, a obra iniciada terá 1.650 metros quadrados de construção, com piso predominante de 'ladrilho hidráulico' rejuntado com argamassa, com áreas secundárias em concregrama (lastros de concreto armado circular com plantio de grama), iluminação de praça, floreiras e quiosques, bancos e mesas em concreto e alvenaria. “Será um espaço diferenciado com visual e características próprias. Uma praça onde a população poderá se encontrar e passear, de trânsito exclusivo para pedestre. Um ambiente diferente no centro da cidade”, completou Samir.

Ele também pediu a população que compreenda o incômodo que a obra poderá causar, agravada com as chuvas as segunda e terça-feira. “Infelizmente para a construção do calçadão tem que arrancar o asfalto. A chuva voltou e piorou a situação. Mas por uma questão de bom senso, espero que todos compreendam. Já adiamos o começo dela, também por causa das chuvas. Um pedido particular de desculpas aos moradores e comerciantes daquele trecho... Depois de pronto, todo mundo verá que valeu a pena”, terminou o Prefeito.


Fonte: www.parapua.sp.gov.br

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista