Samir confirma estacionamento em 60 graus em 6 quadras da Avenida SP
Nossa Lucélia - 03.04.2013


Projeto prevê ainda vagas preferencias para idosos, deficientes e farmácias e passagens para pedestres em 4 pontos da avenida, entre as ruas Vitória e São Luis

PARAPUÃ - O prefeito Samir Alberto Pernomian (PP) confirmou nesta segunda-feira, 01/04 a implantação do estacionamento em 60 graus na Avenida São Paulo, principal via de movimento comercial da cidade, como alternativa para o aumento do número de vagas de parada no centro da cidade.

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura, Paulo Sérgio Bononi, o Prefeito decidiu abreviar o tempo de experiência em função da boa aceitação da idéia por parte da maioria dos usuários e comerciantes consultados. “Após essa breve avaliação dos resultados e da aceitação, o sistema será estendido no trecho entre a Rua Vitória até a Rua São Luis, por decisão do Prefeito, uma vez que segundo o Artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro, é prerrogativa exclusiva do Executivo, legislar sobre essa parte do trânsito urbano – de estacionamento e parada”.

De acordo com o Sargento PM Nivaldo Fernandes, comandante local da Polícia Militar, que orientou o trabalho de demarcação, o novo formato de parada deverá aumentar até 10 vagas por quarteirão, dependendo de algumas variantes, como por exemplo, a quantidade de guias rebaixadas de cada trecho. “Hoje, sem nenhuma sinalização, muita gente acaba colocando 2 carros onde cabem 3 – parando de qualquer jeito. Como o novo sistema o espaço para cada veículo deverá ser respeitado, sob pena de autuação. Se você imaginar até 10 novas vagas por quadra poderemos ter, entre 50 e 60 novas vagas nesse trecho”, completou o PM.

MOTO E FARMÁCIA - “A preocupação manifestada pelo Prefeito Samir é no sentido de aumentar o número de vagas no centro comercial, bem como implantar um sistema que seja eficiente do ponto de vista da regulamentação”, comentou Bononi. Segundo ele, a mudança implicará também no deslocamento dos bolsões de parada para motocicleta para as ruas transversais a Avenida São Paulo. “Os bolsões serão transferidos para as ruas que cruzam a São Paulo, a partir de 5 metros da esquina”, explicou Nivaldo.

Ao confirmar a alteração em definitivo do formato de parada, Samir Pernomian explicou que a nova regulamentação também respeitará a regra de vagas de estacionamento para clientes de farmácias e para motoristas idosos e portadores de necessidades especiais. “Serão pelo menos duas vagas preferencias defronte cada farmácia – uma para idosos e motoristas especiais – com, além da sinalização de solo, placas informativas”. Ainda de acordo com Samir, faz parte do planejamento a implantação de 4 faixas de passagens para pedestres defronte os supermercados Vitória e Santo Antônio, o Bradesco e também a Agroveterinária Couto.

O Prefeito Samir preferiu não estabelecer prazo para terminar a demarcação de toda a Avenida São Paulo. “Eu determinei que o trabalho fosse bem feito. Esta é a prioridade, mesmo que demore alguns dias a mais. É melhor que fazer correndo e depois ter que remendar”, resumiu. O serviço de demarcação e pintura das faixas está sendo feito por prestação direta de servidores da Prefeitura.


Fonte: www.parapua.sp.gov.br

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista