Violonista luceliense Glauber Rocha brilha em Recital na Alemanha
Nossa Lucélia - 02.04.2013


Em junho, Glauber deve vir ao Brasil para realizar recitais em São Paulo, Ribeirão Preto e Araraquara

LUCÉLIA - O luceliense e violonista Glauber Rocha se apresentou no Teatro Cervantes, na cidade de Munique (Alemanha), no dia 21 de março em um recital denominado “Virtuoses de La Guitarra”. O teatro Cervantes esteve completamente lotado com 125 lugares, ocupados pelos amantes da boa música.

Logo após sua apresentação, através de e-mail por ele enviado ao Sr. Eduardo Ciciliatti, informou que a sua apresentação foi notícia de grande sucesso, fato que não surpreendeu, pois sabemos do seu alto nível técnico de que ele é possuidor como instrumentista.

Glauber disse ainda, que no mês de junho vindouro deverá vir ao Brasil para realizar três recitais: em São Paulo, Ribeirão Preto e Araraquara. Sua permanência em nosso país deverá ser de doze dias, depois retornará à Alemanha para conclusão do seu curso de mestrado em violão.

Em sua visita ao Brasil estudará também a possibilidade de efetuar mais um ou dois eventos, sendo um deles na cidade de Osvaldo Cruz, onde é bastante conhecido.

A música clássica basicamente nasceu na Alemanha, nação que deu ao mundo alguns dos maiores gênios de todos os tempos como Johann Sebastian Bach, considerado um dos maiores compositores alemães de todos os tempos, Richard Wagner, Georg Friedrich Haendel, Ludwig van Beethoven, considerado ao lado do austríaco Mozart, um dos maiores expoentes da música clássica do mundo. Também destaque para Johannes Brahms e muitos outrso pianistas e cantores de ópera que encantam o mundo em suas apresentações pelas Filarmônicas do mundo.

A música clássica é para o povo alemão como o carnaval e o samba representam para o povo brasileiro, ou seja, um sinônimo de identidade cultural nacional. A Alemanha é um dos países mais cultos do mundo, onde sua rica e culta população vai constantemente aos teatros, museus e apreciam a boa música. É normal em qualquer cidade de porte médio, ou mesmo pequenas cidades do interior do país existir teatros para apresentação de grandes peças ou orquestras. A música, como a filosofia, literatura e ciência fazem parte da vida do povo alemão.

Ao Glauber, que Deus o proteja sempre, e que sua carreira seja coroada de muito sucesso, premiando seu invulgar talento e dedicação.


Fonte: Marcos Vazniac e Eduardo Ciciliati

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista