Lucélia é representada no lançamento da FREMITUR
Nossa Lucélia - 02.04.2013


Djair Fiorini representou Lucélia na Assembleia Legislativa

LUCÉLIA - No último dia 20 de março, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aconteceu o lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (FREMITUR).

Coordenada pelo deputado estadual João Caramez, a Frente será uma ferramenta em defesa dos municípios paulistas que lutam por investimentos para o desenvolvimento do turismo local. O prefeito Osvaldo Alves Saldanha designou o diretor de Agricultura, Djair Fiorini para participar do evento, que reuniu centenas de prefeitos e lideranças e marcou uma nova etapa no turismo paulista.

Lucélia recebeu o selo da Embratur nos anos 1997, 1998 e 1999, quando foram reconhecidos seus potenciais turísticos, principalmente as belezas naturais do rio Aguapeí, clube de Campo Max Wirth, Pousada do Sol e do Salto Botelho, os sítios arqueológicos e o carnaval. Desde então, pouco se fez para desenvolver esses potenciais e então buscar a certificação como Estância Turística.

“O desenvolvimento desses potenciais turísticos é um trabalho de médio e longo prazos, um trabalho de planejamento e continuidade. Pequenos municípios como o nosso, Santo Expedito, por exemplo, têm dedicado atenção especial à instalação de toda a infraestrutura necessária para sua certificação no segmento de turismo religioso. Olímpia vem desenvolvendo o turismo social através das termas e Brotas o turismo de aventura”, esclarece o prefeito.

Segundo ele, o projeto de lei complementar nº32/2012 tem como objetivo o aperfeiçoamento da legislação referente à classificação de municípios como estâncias turísticas no Estado e estabelecer novos critérios para criação de estâncias e municípios de interesse turístico. O projeto adota um novo conceito de estância turística, independente de sua natureza ou vocação, que pode ser voltada para qualquer um dos segmentos definidos pelo Ministério de Turismo: de pesca, ecoturismo, social, rural, de intercâmbio, religioso, de esportes, de aventura, cultural, náutico, e de estudos, entre outros, ampliando o número de municípios a serem beneficiados com os recursos do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

TURISMO REGIONAL - Assim como em Lucélia, algumas lideranças regionais começaram discutir a possibilidade de um trabalho conjunto para a criação de uma rota de atrações turísticas, aproveitando o potencial e a infraestrutura já instalada de cada uma. “A região tem um grande potencial para o turismo de aventura, de pesca, rural, ecoturismo e o religioso. Com essa nova regulamentação abre-se uma grande oportunidade de haver um fluxo de recursos que poderão revolucionar o desenvolvimento da região”, finaliza Fiorini.


Fonte: Fernanda Crepaldi _ Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista