Vigilância Sanitária apreende 370 quilos de carne suína clandestina
Nossa Lucélia - 02.04.2013



TUPÃ - A Vigilância Sanitária apreendeu aproximadamente 370 quilos de carne suína clandestina no último dia 27 de março. O médico veterinário da Vigilância Sanitária de Tupã, Paulo Henrique Pavão, deparou com o descarregamento da carne em um estabelecimento comercial. Ao averiguar, constatou que o produto não havia sido inspecionado pelos órgãos públicos responsáveis.

Com o acompanhamento da Polícia Militar, o produto foi apreendido condenado e descartado, uma vez que é impróprio para a comercialização por ser de origem duvidosa. Todo produto de origem animal tem que ser inspecionado desde o local e maneira do abate, com a presença efetiva de um técnico responsável que verificará se há sintomas patológicos ou doenças que poderão comprometer a saúde do consumidor.

Os comerciantes que tiverem interesse em abater bovinos através do Matadouro Municipal, devem entrar em contato com o presidente da Associação dos Açougueiros de Tupã, Reginaldo Gaspar, através do telefone 3496-1176, ou no açougue “O Filezão”, na rua Aimorés, 2150.

De acordo com o técnico em Agropecuária da prefeitura, Israel Baiuca, em caso de suspeita a pessoa deve denunciar para a Vigilância Sanitária, através do telefone 3404-2200.


Fonte: Jornal Folha do Povo (Tupã)

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista