Osvaldo Cruz tem 291 casos positivos de dengue
Nossa Lucélia - 02.04.2013


Ao todo são 706 notificações; 354 aguardam resultados de exames

OSVALDO CRUZ - A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz confirmou que subiu de 176 para 291 o número de casos positivos de pessoas que contraíram dengue este ano na cidade.

A epidemia também apresentou crescimento no número de pessoas que procuraram os serviços públicos com sintomas da doença. O total chega a 706, dos quais 61 já receberam diagnóstico negativo para a doença. Assim, 354 pessoas ainda aguardam resultados de exames na cidade.

NEBULIZAÇÃO COMEÇA HOJE - BAIRROS ÁLVARO CAMPOY, BANDEIRAS, NAÇÕES E GUARUJÁ SERÃO OS PRIMEIROS A SEREM VISITADOS PELA EQUIPE DA SUCEN

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através do Setor de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, dá início nesta terça-feira, dia 2, ao trabalho de nebulização contra o mosquito transmissor da dengue e febre amarela.

A cidade foi dividida em cinco setores, todos abaixo da linha férrea, onde a partir das 19 horas um veículo será utilizado para aplicação de veneno. Cada uma das regiões visitadas receberá uma aplicação de veneno por semana durante quatro semanas seguidas.

Serão visitados os bairros Álvaro Campoy, Jardim das Nações, Jardim Guarujá e Jardim das Bandeiras até a rua França.

Já na quarta-feira, 3, será a vez dos bairros Paraíso, Nelson Cavallini, Mário Covas, Santa Tereza, Conjunto José Valter Seviero e outra parte do Jardim das Bandeiras.

Na quinta-feira, 4, a nebulização chega aos bairros Nosso Teto, Promorar, Vila Paraíso, Vila Califórnia, Vila Esperança, Jardim das Bandeiras (abaixo da rua França) e parte do centro entre as ruas Alécio Romano e Said Jundi (abaixo da linha férrea).

Na sexta-feira, 5, a aplicação de veneno será no centro da cidade, abaixo da linha férrea, no quadrilátero entre a rua Said Jundi e avenida Magay, da rua 21 de Abril até a linha férrea.

E finalmente no sábado, 6, a última região a receber esse tipo de nebulização entre a rua 21 de abril até a rua João Guerra Neto (atrás da Santa Casa) e mais vilas Isabel, São Luiz, Martins e Ana e jardins Bela Vista, Primavera e Bandeirantes.

O restante da cidade, principalmente o setor acima da linha férrea, será nebulizado através de equipamentos costais e em visitas casa a casa.

RECOMENDAÇÕES AOS MORADORES

A Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e o Setor de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde recomendam que no horário da nebulização (das 19h às 21h) os moradores:

- deixem portas e janelas abertas das residências ou estabelecimentos comerciais;
- cubram plantas e bebedouros de animais, gaiolas com pássaros ou pequenos animais;
- se houver pessoas acamadas, que o local onde ficam seja isolado (portas e janelas fechadas);
- pessoas alérgicas ao inseticida sejam retiradas das regiões de aplicação do inseticida.


Fonte: OCnet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista