Prefeito de Adamantina deve ser candidato único à presidência da Amnap
Nossa Lucélia - 01.04.2013


Em contato com prefeitos da região, nenhum confirmou apoio aos candidatos

ADAMANTINA - Em abril será definido o novo presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista). Ivo Santos foi o único que confirmou participação na eleição. As candidaturas dos prefeitos de Santa Mercedes (Rodrigo Eduardo Theodoro) e Tupã (Manoel Gaspar), até então cogitadas, ainda estão indefinidas.

Segundo o chefe do gabinete da prefeitura Luiz Carlos Galvão, Ivo deverá ser candidato único porque os dois outros prefeitos deverão retirar candidatura e apoiar o adamantinense. Em contato com prefeitos da região, nenhum confirmou apoio aos candidatos.

De acordo com Galvão, 22 municípios dos 31 que compõem a associação declararam apoio à candidatura de Ivo, sendo os mais próximos Mariápolis, Lucélia, Pacaembu, Flórida Paulista e Salmourão. “Se a eleição fosse hoje, somente 11 cidades poderiam votar, já que as outras 20 estão inadimplentes com a Amnap. Entretanto, a quitação do debito poderá ocorrer no momento da eleição”, afirma Galvão.

Para buscar mais apoio, o chefe de gabinete percorrerá as cidades da região nos próximos dias. “Buscaremos mais apoio, já que Adamantina possui a melhor localização geográfica na região e poderá contribuir com o desenvolvimento dos municípios que compõem a Amnap. Uma cidade não cresce sozinha. Precisamos fortalecer a Alta Paulista”, comenta. Para que isso aconteça, Galvão afirma que Ivo utiliza estudo sobre os potenciais da região. “Os dados apontaram que o setor de hortifruti, não só a produção, mas também a industrialização, e a educação são as potencialidades que podem ser trabalhadas para o progresso das nossas cidades”.

Outra ideia é a realização de fórum regional que discutirá com os secretários estaduais e com o governador, os problemas dos 31 municípios e buscar soluções.

ASSOCIAÇÃO - A Amnap foi criada em 20 de julho de 1977. As dificuldades impostas pela pouca expressividade da economia regional, em um contexto nacional e externo igualmente desfavorável, impuseram à necessidade de se pensar soluções. Na época em que foi criada, os municípios percebeu o isolamento da região, assim, as cidades da microrregião de Dracena lideraram o movimento para que se formasse a associação.


Fonte: João Vinícius – Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista